PET ENGENHARIAS – Bagé

PETIANOS, COORDENADORES E VISITANTES

CONSULTE TAMBÉM OS LINKS :

https://www.instagram.com/petengenharias.unipampa/

https://www.facebook.com/PETEngenhariasBG/

https://sites.unipampa.edu.br/pet/

SOU PET  ENGENHARIAS  !  porque…

Desde a inscrição, o PET tem um modelo acadêmico/profissional, te colocando em situações que você aprende a se portar não apenas na Universidade, mas também com os seus colegas e chefe no seu trabalho. Dessa forma, descobri que não apenas teria contato com outras pessoas de outros cursos, mas como também tive a oportunidade de conhecer diversas pessoas dos outros PET’s pelo Brasil, através dos eventos e comissões. Se eu no passado lesse isso, provavelmente não iria se interessar muito, porém hoje eu aprendi que uma das coisas principais para alavancar a nossa carreira, nossos conhecimentos e conquistas é estar em contato com pessoas. Não conseguimos realizar nada vivendo em sociedade sem o auxílio de colegas e um orientador. O PET me trouxe esta capacidade de entender como me relacionar com o meu próximo, ter senso de dono, interdisciplinaridade, liderança, organização pessoal e ser proativa. Essa experiência com certeza mudou não apenas minha visão acadêmica como me fez uma pessoa muito mais preparada profissionalmente. ANA CAROLINA R. KLEIN (Engenharia de Alimentos)

“Quando entrei no PET não entendia direito como funcionava e qual era bem o seu objetivo. Logo na primeira reunião, já achei incrível como tinham pessoas de diferentes cursos juntos e elaborando projetos com temas tão legais. Dentro do PET temos a liberdade de construir e dar ideias sobre o projeto que queremos, sendo ele dentro ou fora da sua área. Pra mim, por exemplo, é incrível poder trabalhar com projetos sobre Engenharia de Alimentos, mas com temas relacionados à inovação, tendo um contato diferente com o curso do que estou tendo durante a graduação. O PET me proporciona ter contato com assuntos que nunca tinha pensado em trabalhar, trazendo informações e conhecimentos que agregam muito na minha vida acadêmica. Poder conviver e trabalhar com um grupo de alunos já na graduação nos prepara para enfrentar isso futuramente no mercado de trabalho, pois é essencial lidar com opiniões diferentes e exercer o trabalho em equipe. Não deixem de ter essa experiência enriquecedora, tanto no âmbito acadêmico quanto pessoal, na vida de vocês, participem do PET e aproveitem tudo que a graduação oferece!”  FERNANDA GUBERT (Engenharia de Alimentos)

O PET tem sido uma experiência ótima para mim, onde consegui desenvolver diversas habilidades como liderança e trabalho em equipe, que com certeza serão de grande importância para minha profissão. Bem como, desenvolver a capacidade de organização, pró-atividade e responsabilidade ao desenvolver pesquisas, artigos acadêmicos e projetos. O programa proporciona experiências práticas através da pesquisa, do ensino, da gestão e da extensão que contribuem muito para a vida pessoal e profissional dos discentes petianos. Experiências essas que possibilitam um grande aprendizado e bons momentos ao lado dos colegas. JULIA MADRID KAEFER ( Engenharia de Produção )

Ingressei no grupo PET Engenharias em 2021 e ao longo da minha passagem pelo grupo obtive uma experiência bastante positiva e muito acolhedora. O tutor e o grupo PET me receberam muito bem e no decorrer desse período consegui evoluir em vários aspectos em que obtive dificuldade na área acadêmica e pessoal, uma delas é o trabalho em equipe, que aprendemos a lidar com as diferentes ideias do grupo com a finalidade de proporcionar projetos que estimulem positivamente não só a comunidade acadêmica mas toda a sociedade. Resumidamente, o grupo PET me proporcionou trabalhar os aspectos de liderança, comunicação, responsabilidade e principalmente me incentiva a estudar cada vez mais com o propósito de obter sucesso profissional. NATHALIA S. FIALHO (Engenharia de Computação)