Mobilidade Acadêmica Interinstitucional para alunos da UNIPAMPA

MOBILIDADE ACADÊMICA INTERINSTITUCIONAL permite ao discente da UNIPAMPA cursar componentes curriculares em outras Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) na forma de vinculação temporária, de acordo com as regras do Convênio ANDIFES e da instituição receptora. Durante o afastamento, o discente terá sua vaga assegurada no curso de origem, devendo o período de afastamento ser computado para o tempo máximo de integralização. O Convênio não se aplica a pedidos de transferência de discentes entre as IFES, que serão enquadrados em normas específicas.

Podem inscrever-se no programa discentes que atendam aos seguintes requisitos:

  • Estar regularmente matriculado em curso de graduação da UNIPAMPA;

  • Ter concluído pelo menos 20% (vinte por cento) da carga horária de integralização do curso de origem, e

  • Ter no máximo 2 (duas) reprovações acumuladas nos 2 (dois) períodos letivos que antecedem o pedido de mobilidade.

O prazo máximo de afastamento é de 2 (dois) semestres letivos podendo, em caráter excepcional e a critério das instituições envolvidas, ser prorrogado por mais 1 (um) semestre.

Legislação:

Inscrições: Observados o calendário e os procedimentos para Mobilidade Acadêmica na IFES pretendida, os discentes da UNIPAMPA interessados em participar do Programa deverão consultar o Coordenador de Curso para elaborar o plano de estudos de modo a subsidiar a posterior e obrigatória concessão de equivalência, em caso de aprovação do discente.

Documentação necessária:

OBS: O discente deverá confirmar a documentação necessária na IFES de interesse

Procedimento: Guia de Processos Acadêmicos – Mobilidade Acadêmica Interinstitucional para discentes da UNIPAMPA

Fluxo do processo: Clique aqui