Sobre

Central de Atendimento é um projeto da Assessoria de Atendimento e Suporte (AAS) da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC). Seu objetivo é melhorar a qualidade do atendimento oferecido pela Unipampa à comunidade acadêmica, bem como promover e facilitar a comunicação da comunidade externa, com os diferentes órgãos da instituição.

A Central surgiu devido a necessidade de concentrar as demandas da Unipampa em um único lugar, registrando entrada e saída das solicitações de suporte, manutenção, dúvidas e sugestões. Obtendo, desta forma, um maior controle sobre o que foi feito e possibilitando a ampliação da sua base de conhecimentos, através da análise das soluções aplicadas.

A Central tem foco nas demandas de tecnologia e assuntos pertinentes à DTIC, limitando-se a responder e dar encaminhamento às demandas deste setor.

 


Atribuições da AAS (Assessoria de Atendimento e Suporte)

  • Acompanhamento de chamados;
  • Atender chamados por meios institucionais;
  • Atualizar a base de conhecimento;
  • Avisos de manutenção para comunidade acadêmica
  • Comunicados explicativos para Comunidade Acadêmica
  • Criar, encerrar, atribuir e averiguar chamados;
  • Desenvolver Relatórios e melhorias para o sistema Gaucha
  • Edição e atualização dos sites administrados pela AAS-DTIC.
  • Gerenciar chamados não resolvidos de 2º nível (N2) ou terceiro nível (N3);
  • Gerência e controle de softwares de videoconferência
  • Gerenciar a qualidade do atendimento de TI;
  • Gerenciar as FAQs e tutoriais;
  • Gerenciar os atendimentos de TI de primeiro nível (Central de Atendimento – N1);
  • Gerenciar padrões e procedimentos de atendimento e suporte;
  • Informar sobre a disponibilidade de sistemas;
  • Monitorar e atender os níveis de SLA;
  • Operar e gerenciar a central de atendimento;
  • Operar o sistema de gerenciamento de impressão institucional (SGI-PaperCut) em primeiro nível;
  • Participação em projetos para implementação e implantação de novas tecnologias;
  • Produção de material para comunicação de audio-visual;
  • Produção e desenvolvimento de projetos apoiando a implementação das soluções de TI;
  • Promover canais de atendimento e de comunicação;
  • Realizar registro de incidentes;
  • Supervisionar, acompanhar e auxiliar na solução de atendimentos.

 


Contatos da Central de Atendimento:

Site: https://atendimento.unipampa.edu.br
E-mail: atendimento@unipampa.edu.br


Assessoria
– Leonardo Alex Techera Garcia (Assessor)

Equipe
– Giuliano Rodrigues Ferreira (Operador)
– Paula Leonetti Palmam (Supervisora)
– Washington Luiz Mamede Fagundes Junior (Atendente/Assessor Substituto)