Sobre

Central de Atendimento é um projeto do Núcleo de Atendimento e Suporte (NAS) da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC). Seu objetivo é melhorar a qualidade do atendimento oferecido pela Unipampa à comunidade acadêmica, bem como promover e facilitar da TI a comunicação da comunidade externa, com os diferentes órgãos da instituição.

A Central surgiu devido a necessidade de concentrar as demandas da Unipampa em um único lugar, registrando entrada e saída das solicitações de suporte, manutenção, dúvidas e sugestões. Obtendo, desta forma, um maior controle sobre o que foi feito e possibilitando a ampliação da sua base de conhecimentos, através da análise das soluções aplicadas.

A Central tem foco nas demandas de tecnologia e assuntos pertinentes à DTIC, limitando-se a responder e dar encaminhamento às demandas, realizando assim também atividades de helpdesk de primeiro nível.

 


Atribuições da NAS (Núcleo de Atendimento e Suporte)

  • Acompanhamento e Atendimento de chamados pelos meios institucionais;
  • Atualizar a base de conhecimento;
  • Comunicados através de newsletter para Comunidade Acadêmica;
  • Criar, encerrar, atribuir e averiguar chamados;
  • Desenvolver e Atualizar as FAQs e tutoriais;
  • Desenvolver relatórios e melhorias do sistema GAUCHA;
  • Divulgar e organizar avisos de manutenção para comunidade acadêmica;
  • Edição e atualização dos sites administrados pela NAS-DTIC:
    • Página da DTIC
    • Central de Atendimento
    • Certificados Digitais
  • Gerência de acesso a demais portais institucionais;
  • Gerenciar chamados da DTIC sem solução de 2º nível (N2) e de 3º nível (N3);
  • Monitorar e manter a qualidade do atendimento da DTIC;
  • Monitorar os níveis de SLA (ANS) supervisionando o andamento dos chamados da DTIC;
  • Gerenciar os atendimentos de TI de primeiro nível (Central de Atendimento – N1);
  • Gerenciar padrões e procedimentos de atendimento e suporte;
  • Gerenciar e operar a central de atendimento;
  • Operar o sistema de gerenciamento de impressão institucional (SGI);
  • Participação em projetos para implementação e implantação de novas tecnologias;
  • Produção de material para comunicação de áudio-visual;
  • Produção e desenvolvimento de projetos apoiando a implementação das soluções de TI;
  • Promover canais de atendimento e de comunicação;
  • Realizar registro de incidentes;
  • Revisar processos de qualidade de software e de atendimento;
  • Supervisionar, acompanhar e auxiliar na solução de atendimentos.

Contatos da Central de Atendimento:

Site: https://atendimento.unipampa.edu.br
E-mail: atendimento@unipampa.edu.br


Chefia
– Leonardo Alex Techera Garcia

Equipe
– Giuliano Rodrigues Ferreira
– Paula Leonetti Palmam
– Washington Luiz Mamede Fagundes Junior