Transferência Ex-officio

TRANSFERÊNCIA EX-OFFICIO é a forma de ingresso concedida a servidor público federal, civil ou militar, ou a seu dependente discente, em razão de comprovada remoção ou transferência de ofício que acarrete mudança de domicílio para a cidade do Campus pretendido ou município próximo, na forma da lei. É permitida a transferência de discentes regulares entre instituições de ensino superior, vinculadas a qualquer sistema de ensino, em qualquer época do ano e independente da existência de vaga, de acordo com os requisitos previstos em lei.

Legislação:

Procedimento: Guia do Processo – Transferência Ex-officio

Documentos:

  • Requerimento de Transferência Ex-officio
  • Documento que comprove a remoção
  • Comprovante de endereço anterior
  • Comprovante de endereço atual
  • Comprovante de dependência (se dependente)
  • Histórico escolar c/carga horária e créditos
  • Reconhecimento do curso de origem
  • Dados do processo seletivo
  • Situação acadêmica atualizada
  • Programa das disciplinas cursadas

A documentação deve ser enviada em formato digital (*.PDF) para o Núcleo de Documentação, Registro, Emissão e Revalidação de Diplomas – NUDERD, através do e-mail nuderd@unipampa.edu.br. Maiores informações podem ser obtidas através do mesmo e-mail.