Informações da Semana – Campus Jaguarão

18/03/2020

Parceria entre a prefeitura municipal de Jaguarão e a gestão do campus

A direção do campus se reuniu  com o prefeito Favio Telis e a secretária adjunta de desenvolvimento social ElIz Isquierdo preocupados com a situação dos discentes do campus, a partir da suspensão das atividades acadêmicas e do fechamento do restaurante universitário. Além da preocupação com a situação de vulnerabilidade social dos alunos, tais medidas geram um forte impacto na demanda por assistência social no município. A prefeitura se colocou à disposição para auxiliar com o fornecimento de passagens e/ou disponibilizando transporte até Porto Alegre para que os alunos possam retornar para suas casas.

19/03/2020

Mobilização Discente para arrecadação de alimentos

A mobilização discente junto com a comunidade da cidade de Jaguarão, assim como servidores do campus tem conseguido se organizar e propiciar alimentação aos estudantes que sofreram com o fechamento do Restaurante Universitário, até o momento já foi arrecadado mais de 500 kg de alimentos que tem abastecido mais de 40 estudantes com um cardápio variado que possui desde os alimentos básicos como: arroz, feijão, óleo, macarrão, molho de tomate, sal, até proteínas como empanados de frango, salsichas, ovos. Os discentes seguem com esse movimento até a situação normalizar e o Restaurante Universitário reabrir suas portas, contando com o apoio de todos ao entorno e todas as formas de auxílio.

Lucas Lage

19/03/2020

Fechamento do campus e organização dos setores terceirizados em escalas.

A direção do campus através do Ofício 16/2020:DC-JAG informa sobre as condições de funcionamento do campus e escala de atendimentos.

20/03/2020

Comitê interno de monitoramento Coronavírus Jaguarão

No dia de hoje, com objetivo de socializar as informações debatidas no comitê geral de monitoramento do Coronavírus, e de pensar ações específicas para a realidade do nosso campus, foi criado o Comitê interno de monitoramento Coronavírus Jaguarão. O comitê conta a representação de todas as categorias.

Docentes: Ana Cristina Rodrigues e Alan Melo
Técnicos: Lorena Telis, Tonia Ribeiro, Cristiane Riccordi , Angelica Peter e Simone Prior
Discentes: Lucas Lage e Renato Vieira
Terceirizados: Luciano Borges e Franclin Brum

20/03/2020.

Casos suspeitos negativos

Dois dos 4 casos suspeitos no município de Jaguarão atestam NEGATIVAMENTE para o virus.

20/03/2020

Gestão do Campus presente nos meios de comunicação

A direção do campus participa online do Programa Hora Sete radio FM , divulgando as informações sobre escala de trabalho e fechamento do campus.

21/03/2020

Estudante em mobilidade Internacional retorna a Colombia

A estudante em Mobilidade Estudantil Danna Alejandra Manrique Puentes, retornou hoje à Bogotá na Colômbia.Seu vôo saiu às 9h de POA (aeroporto Salgado Filho), via São Paulo (Garulhos) e chegou em Bogotá em torno de 20h38m.Ela chegou bem. Em contato via whatsapp comentou que ao chegar em Bogotá verificaram sua temperatura, perguntaram se estava sentindo algum sintoma do COVID-19. Ela vai ficar em Bogotá na casa de tios, pois ainda não vai poder regressar para sua cidade Fusagasugá.

23/03/2020

Alunos começam a retornar para casa

Em parceria com a prefeitura municipal de Jaguarão 12 alunos de outros estados retornam para casa. Hoje as 14h , o ônibus da secretaria municipal de Saúde de Jaguarão levou os alunos até a rodoviária e aeroporto de Porto Alegre de onde rumaram para seus estados.

24/03/2020

Auxílio emocional durante o isolamento

A psicóloga do Campus Jaguarão Angélica Gonçalves Peter organiza material didático para auxiliar na prevenção as dificuldades emocionais durante o período de isolamento social.

24/03/2020

Município de Jaguarão zera os casos suspeitos

Jaguarão recebeu nesta terça­-feira os últimos resultados dos dois casos suspeitos que ainda haviam na cidade, os exames deram negativos, ficando então zerado o número de suspeitos, 5 descartados e nenhum confirmado.

24/04/2020

Alunos com necessidades de cuidados a saúde retornam para casa

Mais dois alunos retornaram para casa em Santa Maria sendo uma aluna gestante com 5 meses. Os alunos foram deslocados no veículo do campus ,devido aos cuidados necessários a saúde da discente.

Informações enviadas por Ana Cristina da Silva Rodrigues – Diretora do Campus Jaguarão