Unipampa distribui material de orientações sobre o coronavírus para propriedades rurais

Equipes do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) elaboraram e estão distribuindo um material de orientação para prevenir a disseminação do novo coronavírus, pensado especificamente para a realidade das propriedades rurais. O material traz orientações para reduzir a chance de presença do vírus na propriedade, sugestões de como utilizar o período de rotina alterada para organizar e planejar tarefas, bem como dicas sobre as fontes seguras de informação diante da Covid-19.

O material foi elaborado por estudantes e docentes do curso de Medicina Veterinária, do Laboratório de Virologia, do Centro de Tecnologia Pecuária e do Comitê de Monitoramento do Coronavírus da Unipampa.

Conforme o professor Ricardo Oiagen, que juntamente com o professor Mário Brum atuou na criação do material, o objetivo é instruir os produtores rurais sobre a pandemia, considerando as especificidades da atividade. “A informação muita vez demora a chegar no campo e uma ação de extensão universitária como essa pode auxiliar. Como a região da fronteira tem um setor primário forte, resolvemos criar esse material e divulgar”.

O documento, organizado em tópicos, está sendo disseminado pelas mídias sociais Facebook, Instagram e Whatsapp, considerando a rede de contatos já existente entre Universidade e produtores. “Temos grupos de produtores devido aos projetos de extensão. Cerca de 300 produtores de toda a Fronteira Oeste recebem notícias do agronegócio e de pecuária devido aos projetos de extensão já desenvolvidos”, finaliza.

Baixe aqui o documento (em .pdf)

Por Aline Reinhardt da Silveira – Assessoria de Comunicação Social (ACS)