Equipes de fiscalização conscientizam bageenses sobre nova etapa de contenção ao Coronavírus

Com a liberação parcial do comércio nesta quinta-feira (16), as filas nas lojas do centro da cidade ficaram extensas por boa parte da tarde. A maioria dos consumidores estava em busca de pagamento de contas atrasadas e compra de itens que não estiveram à venda durante os últimos dias.

A Vigilância Sanitária fez intensa movimentação, com mais de 70 pessoas nas ruas, entre equipe de conscientização e fiscalização. “Trabalhamos na organização de filas, distribuição da cartilha com orientações básicas para esta nova fase do isolamento social e conversamos com os proprietários do estabelecimento”, explicou Geraldo Gomes, coordenador da Vigilância.
A orientação contou também com o esclarecimento sobre as sanções que poderão ser aplicadas às empresas que não cumprirem as medidas de segurança. “Todos estão sendo orientados a respeito das consequências do não cumprimento das medidas. Neste primeiro dia não foram aplicadas multas, mas serão se for preciso. Para que o comércio permaneça aberto, é necessário todo o cuidado sanitário”, explica.

O Prefeito de Bagé, Divaldo Lara, lembrou a importância do apoio da população. “Precisamos que cada um faça sua parte para que, juntos, possamos vencer este vírus. É uma nova fase no plano de contingenciamento e cada vez é mais necessário o apoio e compreensão de todos”, comentou.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Memória da Prefeitura de Bagé

Responsável: Indiara Deamic