Prefeitura e SMED se reúnem com entidades para traçar metas da educação em Bagé

O Prefeito Divaldo Lara e a secretária de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, se reuniram no salão Oval, na manhã desta quarta-feira (22), com representantes do Conselho Municipal de Educação de Bagé. O objetivo foi avaliar o atual cenário da área na cidade devido ao Coronavírus e traçar metas para os próximos dias.

O chefe do Executivo iniciou o encontro ouvindo sugestões e relatos dos presentes sobre o retorno às aulas após cessar a pandemia na cidade. O Prefeito destacou que a educação é uma das preocupações que requer mais atenção e preocupação no atual momento, pois é um dos espaços que reúne um grande número de pessoas ao mesmo tempo, citando instituições de ensino infantil, ensino fundamental, médio, universidades, cursos técnicos e similares.

Depois de escutar todos, o Prefeito decidiu que o debate referente ao retorno às aulas será discutido constantemente pelo grupo, avaliando criteriosamente a situação do Coronavírus, em Bagé, para permitir a reabertura somente quando houver segurança sanitária, protegendo não só os alunos, mas também familiares, professores e demais funcionários.

“Decidimos conversar sobre o tema, em períodos menores de tempo, a fim de avaliarmos com cautela a data em que é possível o retorno das aulas na cidade. Temos consciência do problema que podemos causar, tanto retornando quanto adiando a volta dos alunos e, por isso, é necessário que o debate seja constante”, falou o chefe do executivo.

A secretária Adriana Lara também avaliou o encontro: “Foi um ótimo debate em que todos puderam colocar a opinião sobre o tema e chegar a um consenso que é avaliar a cada 15 dias o cenário para ir tomando as decisões”, esclareceu.

A reunião contou também com a presença do vereador Augusto Lara, da diretora geral da Smed, Rita lopes; da representante das escolas privadas de educação infantil, Iris de Paula; da presidente do Conselho Municipal de Educação, Mirta Pereira; e da também integrante do conselho, Maria Cristina Deibler. O próximo encontro ocorre no dia 29 de abril.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Memória da Prefeitura de Bagé
Responsável: Indiara Deamici