Secretaria da Saúde recebe doação de álcool da Unipampa

O apoio das universidades às ações da Prefeitura de Bagé no combate ao novo Coronavírus teve mais um exemplo, na manhã desta segunda-feira (04). O reitor da Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge, fez a entrega oficial de 680 litros de álcool 80° para a Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência.
O material foi recebido pelo secretário municipal de Saúde, Mário Mena Kalil, que esteve visitando a universidade e conhecendo o laboratório onde o líquido foi produzido por meio de bebidas alcoólicas apreendidas pelos órgãos de segurança nacionais. Os produtos serão utilizados para abastecer todas as unidades da rede pública de saúde.

Kalil considerou o ato da Unipampa como uma ação em prol da comunidade. Disse que “a Universidade dá um retorno à população num momento de grande crise e esse trabalho é muito importante e merece ser reconhecido”, acentuou o secretário. Ainda de acordo com o gestor, as doações recebidas pela pasta são de materiais de uso constante pelas equipes da Saúde e serão distribuídas imediatamente para a rede. O secretário foi recebido por um grupo de docentes, técnicos e equipe diretiva da universidade.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Memória da Prefeitura de Bagé
Responsável: Indiara Deamici