Unipampa realiza entrega de álcool 70% para a Secretaria Municipal de Saúde de Uruguaiana

Foi realizada nesta sexta-feira, 15, a entrega de 310 litros de álcool 70% e 10 litros de álcool glicerinado para a Secretaria Municipal de Saúde de Uruguaiana. O material foi produzido por professores e técnicos do Curso de Farmácia da Universidade a partir da destilação de etanol derivado de bebidas alcoólicas doadas pela Receita Federal.

Participaram da entrega o vice-reitor da Universidade Federal do Pampa, Marcus Vinicius Morini Querol, a Diretora do Campus Uruguaiana, Elena Maria Billig Mello, a Coordenadora do Curso de Farmácia da Unipampa, Cheila Denise Ottonelli Stopiglia, a Secretária de Saúde do Município de Uruguaiana, Lilian Stumm e o Delegado Adjunto da Receita Federal, Wilsimar Garcia Júnior.

Na oportunidade, o vice-reitor destacou a importância da parceria entre a Universidade e a comunidade neste momento de enfrentamento da pandemia. Também agradeceu a parceria da Receita Federal e o empenho dos professores e técnicos da Unipampa nas etapas de produção.

Por Assessoria de Comunicação Social (ACS)