Barreiras sanitárias são intensificadas nos finais de semana em São Borja

No último final de semana, operação de fiscalização e controle sanitários em função da pandemia da Covid-19, abordou mais de 300 carros e aproximadamente 30 motos, e pouco mais de 600 pessoas. A ação foi em locais de maior aglomeração na cidade, um deles na Rua Aparício Mariense, esquina com Andradas. Na abordagem, cinco pessoas foram orientadas conforme protocolos de prevenção a doença, devido a temperatura elevada.

O trabalho de vigilância é constante, normalmente é intensificado aos finais de semana. São  mobilizados agentes municipais de trânsito, policiais da Brigada Militar e representantes do Ministério Público. Também acompanham profissionais da Secretaria da Saúde, dando orientação às pessoas abordadas.

A previsão é que as próximas duas ou três semanas serão de agravamento da situação em relação à pandemia. Isto indica mais pessoas infectadas, mais internações hospitalares e isolamento domiciliar. O prefeito Eduardo Bonotto observa que, “agora, como nunca,  cada um dos são-borjenses tem de fazer a sua parte, com medida práticas de precaução,  como reforçando a higiene pessoal, evitando aglomerações, usando máscara e observando o isolamento social”.

Fonte: Decom/Prefeitura São Borja

Informação enviada por Muriel Pinto – Coordenador Acadêmico do Campus São Borja