Boletim de Casos RS x Mundo – 24/05/2021

Mundo
– A média móvel de casos confirmados no RS apresenta aumento, a partir de um patamar já elevado. Em patamar ainda mais elevado, o Uruguai também voltou a acelerar o número de casos nos últimos dias. O Brasil também apresenta elevação.
– A média móvel de óbitos no RS permanece alta e, agora, estável. No Uruguai, houve nova elevação recente. No Brasil, a média voltou a subir.
– Dentre as regiões próximas ao RS, há elevação recente na média de óbitos como proporção da população no Uruguai, Argentina e Paraguai. SP apresenta reversão na tendência de casos confirmados, voltando a subir. No PR, também há forte elevação. Em SC, também há elevação de casos e óbitos.

Brasil
– RS apresenta aumento da média móvel de casos. SC também apresentou elevação. No PR, houve uma expressiva elevação no último mês. Ressalta-se que estes dados são por data de inclusão, podendo variar ocasionalmente por oscilação nos registros e não corresponder diretamente a efeitos do comportamento da propagação.
– A média móvel de óbitos em RS e SC desacelerou sua redução, apresentando estabilidade nos últimos dias. No PR, há uma elevação da média móvel de 7 dias, apesar da variação registrada nos últimos dias.
– MS (9,3), RJ (8,7) e SE (8,0) apresentam a maior média móvel de óbitos por 100 mil hab. do país. O RS, com 6,5, apresenta a 13ª maior média.
– O RS apresenta a 8ª maior taxa de mortalidade acumulada de óbitos (241 por 100 mil hab). Com a inclusão de 20 registros ontem, o estado chegou a 27.419 óbitos, com a média semanal de 105 óbitos incluídos por dia e redução semanal de 2,5%.