No dia 13 de novembro de 2019, realizou-se  o III Encontro das Comissões Próprias de Avaliação das Instituições Federais de Ensino superior do RS, no Campus Unipampa Santana do Livramento.

Na oportunidade, reuniram-se representantes do instituto Federal Sul-riograndense-IFSul; Universidade Federal do Rio Grande do Sul- UFRGS; Universidade Federal da Fronteira Sul-UFFS; Universidade Federal de Pelotas- UFPEL e Universidade Federal de Rio Grande- FURG.

O encontro tomou o molde de uma grande roda de conversa, onde as Instituições puderam trocar experiências sobre as temáticas “Papel da CPA nos processos de autoavaliação de cursos” e “Trabalho estatístico e confiabilidade dos dados”.