Oportunidade de Intercâmbio Virtual 2021 – Colômbia

A Universidad Pedagógica y Tecnológica de Colombia está com inscrições abertas para Intercâmbio Virtual em nível de Graduação e Pós-graduação.

DATA LÍMITE DE ENVIO DA CANDIDATURA PARA PROGRAMAS DE GRADUAÇÃO: 26 de março de 2021

DATA LÍMITE DE ENVIO DA CANDIDATURA PARA PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO: 01 de março de 2021

Para maiores informações sobre a chamada acesse o link: http://www.uptc.edu.co/relaciones_internacionales/convocatorias/2020/mov_entr/ 

Dúvidas? Entre em contato conosco: daeinter@unipampa.edu.br

Projeto Online “Ponte Chinesa”

Como forma de combater a pandemia e com a aprovação do Centro de Educação e Cooperação em Idiomas (Hanban) , a Universidade  Normal de Hebei está lançando o Projeto Online “Ponte Chinesa” com duração de uma semana entre  14  e 22 de janeiro de 2021. O objetivo é oferecer aos estudantes brasileiros a oportunidade de aprender chinês online.

Leia todas as informações no link:  Instruções e formulário de inscrição

Data limite de inscrição:  30 de dezembro de 2020.
Contato:  scholarship@hebtu.edu.cn

 

AULP – 34º Aniversário

Neste 34º Aniversário a Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) comemora o nascimento do Programa Mobilidade AULP, o primeiro programa de mobilidade académica que abrange exclusivamente o intercâmbio de alunos entre instituições dos países de língua oficial portuguesa e Macau (RAEM). No âmbito do Programa, foram também disponibilizadas as Bolsas de Viagem OEI-AULP (para alunos que pretendam estudar em instituições de ensino superior em Portugal e no Brasil) e as Bolsas PROCULTURA PALOP-TL (para estudantes de licenciatura e mestrado em áreas relacionadas com a Cultura).

Neste ano excecional, a AULP celebra os seus 34 anos com um convite a todos os alunos pertencentes a instituições membro da família AULP para uma experiência pessoal e profissionalmente enriquecedora https://youtu.be/XL2w3ALf2Mg

O êxito da AULP é, também o sucesso das Instituições de Ensino Superior que dela fazem parte e que, conjuntamente, contribuem para o desenvolvimento do ensino superior e para a difusão da língua portuguesa no mundo.

 

Proficiência em língua inglesa, língua espanhola e língua portuguesa para estrangeiros

A Unipampa divulga a abertura das inscrições para testes de proficiência em língua inglesa, língua espanhola e língua portuguesa para estrangeiros.
Esta edição, em virtude da pandemia , será realizada totalmente on-line.
📝 Inscrições até 03/11 em: bit.ly/2pLQJ28
TESTES:
🇪🇸 Espanhol
🗓 Quando: 27/11
⏰ Hora: 14h às 16h30
🇬🇧 Inglês
🗓 Quando: 04/12
⏰ Hora: 14h às 16h30
🇧🇷 Português para Estrangeiros
🗓 Quando: 07/12
⏰ Hora: 14h às 16h30
Estudantes regulares dos cursos de pós-graduação stricto sensu da Universidade podem se inscrever.
⚠ Os testes são gratuitos.
➡️ Confira o Edital nº 298/2020: bit.ly/37Pj5j9
➡️ Saiba mais em: bit.ly/3e5cEt4
Dúvidas pode ser encaminhadas para: proficiencia@unipampa.edu.br
A imagem pode conter: texto que diz "~ TESTE DE PROFICIENCIA UNIPAMPA Língua Espanhola Língua Inglesa Língua Portuguesa para Estrangeiros Inscrições até 03/11 Gratuito I On-line"

Unipampa não aplicará exame presencial Celpe-Bras

Devido a pandemia de Covid-19 a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) informou ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que não aplicará, neste ano, o exame presencial de proficiência em língua portuguesa para estrangeiros Celpe-Bras em 2020. A Norma Operativa n. 4/2020 prevê somente atividades remotas no semestre 2020/1 – de 8 de setembro até 19 de dezembro.

De acordo com a professora da Unipampa e coordenadora do exame na instituição, Clara Dornelles, em virtude das normativas institucionais, municipais e estaduais para os cuidados em relação ao Covid-19 na região da campanha no estado do Rio Grande do Sul, Universidade Federal do Pampa suspendeu a aplicação do Celpe-Bras 2020. “A circulação cotidiana nos prédios da instituição ainda está suspensa e não há previsão de retorno, uma vez que não há como garantir o trânsito seguro de pessoas no espaço físico”, explica ela.

A aplicação de Celpe-Bras é um exame presencial em que, além dos alunos estrangeiros na Unipampa, estrangeiros que se encontram em vários estados do Brasil participam para atestar sua proficiência na língua Portuguesa. A prova também é feita por acadêmicos e por imigrantes.

Fonte: https://unipampa.edu.br/portal/unipampa-nao-aplicara-exame-presencial-celpe-bras

PROGRAMA BOLSAS SANTANDER GRADUAÇÃO

Foi publicado o edital do processo seletivo do Programa Santander Graduação.

São 4 bolsas de R$ 300,00 mensais, por um ano, e podem concorrer os estudantes de graduação com matrícula ativa na Unipampa.

Além disso, todos os inscritos no programa ganharão um curso on-line de inglês.

Aqueles que tiverem maior e melhor índice de engajamento (frequência e desempenho) durante a realização do curso e, eventualmente, não tiverem sido contemplados pela IES no programa de bolsas, terão a chance de receber uma Bolsa Santander Graduação, cujo critério de concessão será definido unilateralmente pelo SANTANDER.

As inscrições na plataforma do Santander (https://www.becas-santander.com/pt/program/santander-graduacao-2s-2020) são até o dia 08 de setembro, mas você pode enviar a documentação para a Unipampa (bolsas.santander@unipampa.edu.br) até o dia 13 de setembro.

Outras informações e condições no link  https://sites.unipampa.edu.br/daeinter/editais/

Não vai perder né?!

Mobilidade VIRTUAL na Universidad de Mendoza

Universidad de Mendoza. De la vocación a la profesiónA Universidad de Mendoza, instituição de ensino superior na Argentina e  parceira da UNIPAMPA, abre inscrições para a mobilidade virtual durante o período de agosto a dezembro de 2020.

A oferta curricular para cursar um semestre  não inclui  estágios profissionais e / ou supervisionados.

Os  interessados devem entrar em contato através do e-mail daeinter@unipampa.edu.br para informações adicionais sobre o processo interno de autorização da UNIPAMPA para a mobilidade. Ademais, devem ser inscrever neste  link para as autorizações correspondentes junto à Universidad de Mendoza.