Mulheres nas Engenharias

Descrição:

O evento MULHERES NAS ENGENHARIAS é uma ação inserida no Projeto REDE #EUMENINAEUMULHERNAEDUCAÇÃO: RUMO A PRÁXIS NA ENGENHARIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO com apoio da Chamada 31/2018 – CNPq, faz também alusão ao dia 25 de novembro que é o Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher, em homenagem ao sacrifício de Las Mariposas. Desta forma, contribuindo com a transversalidade da ciência e da tecnologia que evoca a concepção de ciência socialmente construída e realizada com a participação de múltiplos atores, trazendo a educação, ciência e democratização do conhecimento para a base de concepção dos meios de superação dos grandes desafios globais, nacionais e regionais. O evento a ser realizado converge interesses, conhecimentos e esforços para democratizar saberes e fazeres. Para tanto, serão apresentadas as ações realizadas no projeto supracitado e lançando do Livro, E-book e Revista online “MULHERES NAS ENGENHARIAS” a fim de que todas as ações e conhecimento sejam disponibilizados a todas as pessoas, contribuindo para reduzir desigualdades sociais, principalmente a de gênero, nos seus diversos níveis. Portanto, o evento é mais um meio para divulgação do conhecimento e popularização da ciência, tecnologia através do compartilhamento de experiências, produção científica e a geração de conteúdo.

 

Evento híbrido (presencial e virtual) com transmissão simultânea no Youtube do Grupo BIO&ENERGIA.

🗓 Quando: 09/12/2022

📝 Inscrições:  GoogleForms

⚠ Haverá certificado de extensão para os participantes.

 

PROGRAMAÇÃO

 

 09/12/2022

 

 13h 30min. – 14h30min.

  • Oficinas Laboratório Bio&Energia (Sala 2105)

 

14h 30min. – 15h

  • Abertura e Apresentação Musical (Auditório Campus Bagé)

 

15h – 16h

  • Apresentação das AÇÕES REALIZADAS do Projeto REDE #EUMENINAEUMULHERNAEDUCAÇÃO: RUMO A PRÁXIS NA ENGENHARIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO (Auditório Campus Bagé)

                    Profa. Dra. Cristine Machado Schwanke e Geóloga Dra. Juliana Young

 

16h – 16h 30min.

  • Relato “A Extensão Universitária em foco: A importância das mulheres para sociedade” (Auditório Campus Bagé)

Pedagoga Dra. Rubya Mara Munhóz de Andrade

  • Apresentação de Poema

 

16h 30min. – 17h 30min.

  • Lançamentos (Auditório Campus Bagé)
  • Livro e E-book: MULHERES NAS ENGENHARIAS – Produção Científica e Ações Transversais
  • Revista: “MULHERES NAS ENGENHARIAS”

Organização: Projeto REDE #EUMENINAEUMULHERNAEDUCAÇÃO: RUMO A PRÁXIS NA ENGENHARIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - CNPq, Grupo de Pesquisa em Energia e Meio Ambiente – BIO&ENERGIA /UNIPAMPA, Projeto “Divulgação do Conhecimento"

Data: 09/12/2022
Horário: das 13:30 às 17:30

Local: Auditório do Campus Bagé
Endereço: Av. Maria Anunciação Gomes de Godoy, 1650 - Bagé