1ª Jornada de Extensão em Computação

Descrição:

1ª Jornada de Extensão em Computação é uma iniciativa do Programa C, juntamente com o Gurias na Computação, com o intuito de divulgar os cursos de Computação do campus Alegrete, promovendo oficinas com as escolas e atividades para a comunidade em geral.

Na quinta-feira (19/08) teremos a palestra A Ciência que Fazemos com Linnyer Beatrys Ruiz Aylon, coordenadora do projeto Manna Team.

Linnyer Beatrys Ruiz Aylon é Presidente da Sociedade Brasileira de Microeletrônica (SBMicro), membro do Comitê da Área de Tecnologia da Informação – CATI do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Coordenadora do Comitê de Assessoramento de Microeletrônica (CA-ME) do CNPq e membro do Comitê Assessor de área da Fundação Araucária (Fundação de Apoio à Pesquisa do Paraná). Linnyer é Bolsista de Produtividade em Pesquisa 1D do CNPQ e coordenadora do Ecossistema Manna de pesquisa, extensão inovadora e difusão na área de Educação 5.0, IoT, IoD, IA, Ciência de Dados, jogos e robótica. Ela é graduada em Engenharia de Computação pela PUCPR, Mestre em Engenharia Elétrica e Informática Industrial pelo CEFETPR, Doutora em Ciência da Computação com pós-doutorado pela UFMG. É um dos membros do Comitê Gestor do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Sistemas Nano e Microeletrônicos (INCT NAMITEC), membro do Conselho Administrativo da Evoa Aceleradora de startups, membro do Laboratório de Internacionalização CAPES/ Fulbright e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá. Atualmente, Linnyer é professora da Universidade Estadual de Maringá onde foi a responsável pela criação do curso de doutorado em Ciência da Computação e coordenou o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (2018-2020). Linnyer é professora das disciplinas de Felicidade e Educação 5.0, formou vários doutores e mestres em Engenharia e em Computação.

Organização: Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXT); Programa C; Gurias na Computação

Data: 19/08/2021
Horário: das 18:30 às 20:30