Acessibilidade e Inclusão Digital – Aula Aberta

Descrição:

PALESTRA: Acessibilidade e Inclusão

CONVIDADA: Profa. Dra. Maria Teresa Eglér Mantoan – Unicamp/Faculdade de Educação/Leped

MEDIADORA: Profa. Dra. Gilvane Belem Correia – Unipampa – Campus São Borja/NDE

Maria Teresa Eglér Mantoan é pedagoga, mestre e doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Coordena o Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino e Diferença (LEPED / UNICAMP) e atua como professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Educação dessa instituição. Recebeu a Ordem Nacional do Mérito Educacional em reconhecimento a sua contribuição à Educação brasileira. Dedica-se, nas áreas de pesquisa, docência e extensão, ao direito incondicional de todos os alunos à educação escolar de nível básico e superior de ensino.

Gilvane Belem Correia possui graduação em Pedagogia pela Universidade da Região da Campanha (1993); especialização em Atendimento Educacional Especializado pela Universidade Federal do Ceará (2011); mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2016); doutorado em Educação em andamento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Participa do Núcleo de Estudos sobre Políticas de Inclusão Escolar (NEPIE) da UFRGS. Atualmente é Pedagoga da Universidade Federal do Pampa, atuando no Núcleo de Desenvolvimento Educacional do Campus São Borja. Atuou como docente da Educação Básica de 1990 a 2019. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação e Diversidade. Temas de estudo: Educação Especial, Alfabetização, Prática Pedagógica e Avaliação da aprendizagem, Currículo, Educação e Diversidade.

#unipampa
#ead
#letras
#extensão