Aula aberta: “Música nativista do RS como busca por inovação cultural”

Descrição:

Dando continuidade à sequência de aulas abertas do componente curricular de Músicas, Histórias e Sociedades IV, pertencente à matriz curricular do Curso de Música – Licenciatura da Universidade Federal do Pampa, a próxima atividade terá como tema a música nativista do Rio Grande do Sul, entendendo-a como busca por inovação cultural.

A aula será no dia 26 de abril, às 19h, contando com o convidado prof. Rafael Gonçalves Oliveira da Silva (UNIPAMPA), que compartilhará reflexões sobre suas pesquisas centralizadas na “Califórnia da Canção Nativa”.

Para participar, é necessário solicitar a inscrição previamente, até as 15 horas do dia 26 de abril, por meio do link  https://bit.ly/3dFKpCI. Será fornecido atestado de participação aos/às presentes.

O palestrante, Rafael Gonçalves Oliveira da Silva é mestrando do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), especialista em Educação e Diversidade Cultural (UNIPAMPA) e graduado em Música – Licenciatura (UNIPAMPA). É membro do PHERA (Grupo de Pesquisa em História da Educação, Repositórios Digitais e Acervos Históricos) e, como pesquisador, tem tematizado a música nativista do RS, com foco na Califórnia da Canção Nativa. Além disso, tem experiência na Educação Musical, com ênfase no Acordeom, Práticas Instrumentais Coletivas, Musicalização Infantil e Percussão.  Atua como professor substituto do Curso de Música – Licenciatura da UNIPAMPA.

Organização: Componente curricular de "Músicas, Histórias e Sociedades IV";Curso de Licenciatura em Música

Data: 26/04/2021
Horário: das 19:00 às 21:00

Local: evento virtual
URL para acesso: Inscrições