Ciclo de Palestras de Temas Atuais de Direito Internacional – “O Brasil e a Governança Global: BRICS e IBAS”

Descrição:

O Projeto de Extensão “Ciclo de Palestras de Temas Atuais de Direito Internacional”, sob a coordenação da Profa. Dra. Carmela Marcuzzo do Canto Cavalheiro, ministrará a Live do Embaixador Sr. Celso Amorim, intitulada “O Brasil e a Governança Global: BRICS e IBAS“, no dia 18 de novembro, quarta-feira, às 17h.

As inscrições devem ser feitas previamente pelo formulário do google forms: https://forms.gle/osJ3TKV9tJwjK2fV6

Celso Amorim, diplomata de carreira, é o Ministro das Relações Exteriores mais longevo da história do Brasil (1993-1994 e 2003-2010). Foi também Ministro da Defesa entre 2011 e 2014. Amorim permanece ativo na Academia e como figura pública, tendo escrito vários livros e artigos sobre temas diversos que variam de política internacional à cultura. Um de seus últimos livros – “Acting Globally, Memoirs of Brazil’s Assertive Foreign Policy” – foi publicado nos Estados Unidos pela Hamilton Books e conta com endossos de Kofi Annan e Noam Chomsky. Amorim participa de diversos Think Tanks, comitês e painéis internacionais sobre temas de grande interesse global. Em 2010, foi considerado pela Foreign Policy Magazine como um dos 100 maiores pensadores globais, ocupando a 6a. posição. Em 2009, a mesma revista se referiu a ele como “o melhor Ministro de Relações Exteriores do mundo”.

Organização: O Projeto de extensão conta com a colaboração dos alunos dos cursos de Direito e Relações Internacionais, o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXT).

Data: 18/11/2020
Horário: das 17:00 às 18:00

Local: evento virtual
URL para acesso: Formulário de inscrições Ciclo de Palestras