Conferência “Narrativas policiais e a construção da verdade jurídica nos processos de tráfico de drogas”

Descrição:

O Grupo de Estudos e Pesquisa em Democracia, Justiça e Violência (GPDEJUV) realizará uma conferência com a pesquisadora do Núcleo de Estudos da Violência (NEV-USP), Maria Gorete Marques de Jesus, no dia 23/11, às 17h. No encontro do dia 23/11, conversaremos sobre os trabalhos realizados nos últimos anos pela pesquisadora, principalmente sobre a reflexão acerca da construção da verdade jurídica em contextos de funcionamento do sistema de justiça criminal.

O encontro será transmitido pela página do GPDEJUV no Youtube e é aberto para todos os interessados.

Não há necessidade de fazer inscrição prévia. Serão fornecidos certificados mediante preenchimento de formulário disponibilizado no final do evento.

Maria Gorete Marques de Jesus é Pós-doutoranda do Programa de Pós-Graduação do Departamento de Sociologia FFLCH-USP. Pesquisadora do Núcleo de Estudos da Violência da USP (NEV/USP). Doutora em Sociologia pelo Programa de Pós-Graduação do Departamento de Sociologia da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). Mestre em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da USP. Licenciada e Graduada em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (FFLCH/USP).

Organização: Grupo de Estudos e Pesquisa em "Democracia, Justiça e Violência" (GPDEJUV)

Data: 23/11/2020
Horário: das 17:00 às 19:00

Local: evento virtual
URL para acesso: Canal do GPDEJUV