Encontrão Cultural Digital

Descrição:

Encontrão Cultural Digital é neste domingo com capoeirista e produtora musical

O sexto encontro contará com participação de  Rudi da Rosa e da Beatmaker Malu Graciano, neste domingo (06), às 19h.

A sexta live do Encontrão Cultural Digital acontecerá no dia 06 de dezembro, a partir das 19h, no facebook (https://www.facebook.com/rpunipampa). Esta edição contará com a presença do capoeirista Rudi da Rosa, que é professor de capoeira do grupo afro – brasileira (GCAB). Ele começou a praticar capoeira em 1999 com 16 anos e nunca mais parou, foi aluno do professor Wendel Soares. Iniciou como professor em 2003 e é formado do Mestre Sandro Rodrigues da cidade de Foz do Iguaçu.  Deu aulas em várias escolas da cidade de São Borja, tanto nas estaduais quanto municipais, participou de vários eventos da consciência negra na cidade e também em várias feiras de livros, apresentando a capoeira com seus alunos. Atualmente faz parte do corpo docente da instituição APAE SÃO BORJA  desde 2011, desenvolvendo a capoeira adaptada para os  alunos da escola.

A segunda convidada é Malu Graciano, da cidade de Osasco – SP. Discente de Relações Públicas e também produtora musical e beatmaker ( dentro do hip hop, atua como uma espécie de produtor musical, construindo instrumentais com elementos percussivos a partir de uma melodia). Desde pequena a música é algo muito importante para ela e foi onde encontrou na música uma forma de se expressar verdadeiramente e fazer com que as pessoas a conheçam melhor, além daquilo que ela externaliza com palavras.

Neste encontro, contaremos com uma apresentação de capoeira e conheceremos um pouco sobre esta luta em forma de arte, com transmissão ao vivo da secretaria da Cultura. Também prestigiaremos um bate-papo e ritmos dos sons da Malu.

Será disponibilizado um formulário que vale atividades complementares de graduação – ACGs.

Organização: Curso de Relações Públicas

Data: 06/12/2020