Exposição de imagens e textos – História da colonização e resistência palestina através do cinema

Descrição:

O Laboratório de Estudos da História do Mundo Árabe e Islã (LEHMAI/UNIPAMPA), convida  tod@s a participarem da I Exposição de Imagens e Textos sobre a “História da Colonização e Resistência Palestina através do Cinema”, que será inaugurada no dia 11 de Outubro, às 16h, na Galeria Magliani/Campus Jaguarão da UNIPAMPA.

Esse atividade, organizada e produzida pelos discentes integrantes do LEHMAI, objetiva contar, através de produções fílmicas, a longa trajetória de luta da população palestina. Os textos relacionados aos filmes exploram temas como limpeza étnica, racismo, terrorismo, resistência, necropolítica, identidade, dentre outros.

Antes da inauguração acontecerá um encontro de Cine Debate, aberto a tod@s @s interessad@s, onde será reproduzido e comentado o filme “A 200 Metros”, do diretor Ameen Nayfeh (2022), na sala 105, do Campus Jaguarão, a partir das 16h.

 

Organização: Laboratório de estudos da história do mundo árabe e islã (lehmai), do curso de História-Licenciatura da Universidade Federal do Pampa, campus Jaguarão

Data: 14/10/2022
Horário: das 16:00 às 19:00

Local: Galeria Magliani - Campus Jaguarão
Endereço: https://sites.unipampa.edu.br/lehmai