IV Seminário (Des)Fazendo Saberes na Fronteira: Ciência, Democracia e Resistência

Descrição:

O IV Seminário (Des) Fazendo Saberes na Fronteira tem o prazer de anunciar a abertura da chamada para grupos de trabalho, oficinas, minicursos, rodas de conversa, painel de grupos de pesquisa e lançamento de livros e periódicos.

IV Seminário (Des) Fazendo Saberes na Fronteira é um evento organizado pelo Programa de Extensão Mulheres Sem Fronteiras, com apoio do Grupo de Pesquisa em Gênero, Ética, Educação e Política – GEEP e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PPGPP) da Universidade Federal do Pampa, RS, Brasil, e acontece nos dias 27, 28 e 29 de junho de 2022, no formato virtual, com o tema central “ciência, democracia e resistência”.

O Seminário tem por objetivo promover o intercâmbio entre estudantes, professoras/es, pesquisadoras/es e demais participantes com foco interdisciplinar em diferentes áreas do conhecimento, dando conta de base epistemológica e empírica, que lançam o desafio de problematizar saberes e práticas em diversos contextos temporais, sociais e culturais da vida social.

Abertura de proposições de Grupos de Trabalho: 01/12/2021 a 30/01/2022

Abertura de proposições de Minicursos: 01/12/2021 a 30/01/2022

Abertura de proposições de Oficinas: 01/12/2021 a 30/01/2022

Abertura de proposições de Rodas de Conversa: 01/12/2021 a 30/01/2022

Abertura de proposições de Painel Grupos de Pesquisa: 01/12/2021 a 15/03/2022

Abertura de proposições de Lançamento de Livros: 01/12/2021 a 10/03/2022

Abertura de submissões de trabalhos (resumo simples, resumo expandido e trabalho completo): 15/02/2022

* consulte as normas e templates na página do evento.

As propostas de grupos de trabalho, oficinas, minicursos e rodas de conversa

devem estar associadas a um dos 13 eixos temáticos do evento:

1. Estado, Poder, Políticas Públicas e Democracia
  2. Sistema de Justiça Criminal e Violências
  3. Gênero, Sexualidade e Feminismos
  4. Questões Étnico-Raciais e Geracionais
  5. Movimentos Sociais, Lutas e Resistências
  6. Educação
  7. Saúde
  8. Assistência Social
  9. Comunicação, Cultura, Identidade, Memória e Patrimônio
  10. Territórios, Povos, Comunidades Tradicionais
  11. Questão Agrária e Questão Alimentar
  12. Questão Urbana e o Direito às Cidades
  13. Ciência, Tecnologia, Inovação e economias alternativas

A seleção das propostas é feita com base na qualidade acadêmica de cada proposta. O comitê científico do IV Seminário (Des) Fazendo Saberes na Fronteira analisará todas as propostas de acordo com dois critérios principais: sua contribuição teórica e sua contribuição empírica para a pesquisa e / ou práticas de ensino, extensão e/ou para movimentos sociais, sindicatos, dentre outros, na área de ciências sociais e humanas. A seleção final levará em consideração diferentes abordagens e áreas de pesquisa para garantir o equilíbrio.

Acesse a plataforma https://www.even3.com.br/desfazendosaberes  para maiores informações sobre as normas e o template de cada modalidade, ou nos contate pelo e-mail desfazendosaberes@gmail.comPrograma de Extensão Mulheres Sem Fronteiras (MSF)

Organização: Programa de Extensão Mulheres Sem Fronteiras (MSF). Apoio: Grupo de Pesquisa Gênero, Ética, Educação e Política -GEEP; Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas - PPGPP

Data: 27/06/2022 até 29/06/2022
Horário: O dia inteiro.