Mesa Redonda – O Balanço de 10 anos de ações afirmativas

Descrição:

Frente as políticas de Ações Afirmativas, implementadas em nosso país a quase duas décadas em várias áreas, temos como mais recentes as cotas raciais e sociais sancionadas a quase uma década pelo governo federal, política está que permitiu a uma parcela significativa da população brasileira o direito ao acesso as universidades públicas e privadas, no intuído de diminuir a distância entre ricos e pobres e negros e brancos. Nesta noite estaremos dialogando sobre: a importância, efetividade e limites de tais políticas.

Palestrantes:

Delton Aparecido Felipe

Professor Doutor do Departamento de História da Universidade Estadual de Maringá – Paraná; Vice coordenador do Núcleo de Estudo Interdisciplinares Afro-Brasileiros da Universidade Estadual de Maringá-Paraná (NEIAB/UEM) e Diretor de Relações Internacionais da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN) – Gestão 2020-2022.

Pedro Daniel da Cunha Kemerich

Pró-Reitor de Graduação da Unipampa. Professor Adjunto com Doutorado em Engenharia Ambiental pela UFSC, membro da Comissão de Avaliadores de Curso de Graduação e Avaliador Institucional do SINAES/INEP/MEC, Integra o Banco de Pares Avaliadores do Sistema de Acreditação de Cursos de Graduação no MERCOSUL e Estados Associados – ARCU SUL.

Mediador:

Roberlaine Ribeiro Jorge

Reitor da Universidade Federal do Pampa. Professor Adjunto com doutorado em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pela UFRGS. Tem experiência na área de Engenharia Agrícola, com ênfase nas áreas de mecanização agrícola e engenharia de água e solos. Membro do NEABI João Brás da Silva do Campus Alegrete.

Organização: Assessoria de Diversidade, Ações Afirmativas e Inclusão

Data: 23/11/2020