Produção Musical com Melina Hickson

Descrição:

O projeto de ensino Ciclo de Palestras sobre Produção Cultural da Universidade Federal do Pampa realiza mais uma ação que contará com palestra da produtora musical Melina Hickson. Ela irá compartilhar um pouco de sua trajetória na produção musical, suas experiências, alguns projetos destacados sobre Produção Musical e também os desafios para essa área profissional nesse contexto atual. A mediação do debate será feita pela coordenadora do projeto e professora do bacharelado em Produção e Política Cultural, Carla Rabelo, e pelo bolsista do projeto e discente do curso, Pablo Sousa. A palestra será no dia 25 de agosto de 2021, às 14h, via Google Meet com inscrições prévias até o dia 24 (capacidade da sala em até 100 pessoas). Haverá atestado de participação. Inscrições enviar e-mail para: ppcult.unipampa@gmail.com

Currículo de Melina Hickson: atua na área da produção de música há 23 anos. É diretora da Fina Produção, Diretora e Criadora da Convenção Internacional de Música, Porto Musical. Dedica-se ao desenvolvimento internacional de carreiras de grupos dentro e fora do Brasil desde 2004, sendo hoje empresária dos artistas Siba, Tássia Reis, Sofia Freire e Mestre Anderson Miguel, já tendo trabalhado com Karina Buhr, Gui Amabis, Orquestra Contemporânea de Olinda e outros. Já realizou mais de 15 turnês internacionais. Foi produtora executiva de mais de 35 discos e coletâneas. Gerenciou alguns projetos como o Recife: The Playbale City para o British Council, Porto Digital e Watershed. Foi a produtora executiva da exposição Mix Max Brasil para o TropenMuseum, de Amsterdam. Foi durante 13 anos produtora executiva e sócia do Festival Abril Pro Rock e da Astronave Iniciativas Culturais. Foi produtora de eventos locais como o Nívea Viva Tom, Covers Banco do Brasil, Boticário de Dança. Já fez parte de diversas comissões de seleção de patrocínio para empresas como Natura Petrobras e BNDES. Foi escolhida para participar da primeira edição do Projeto Produção Cultural no Brasil, realizado pela Casa de Cultura Digital de São Paulo e Ministério da Cultura, onde ficou entre os 100 gestores de cultura de mais destaque do Brasil de todas as áreas.

Organização: Projeto de ensino Ciclo de Palestras sobre Produção Cultural da Universidade Federal do Pampa

Data: 25/08/2021
Horário: das 14:00 às 16:00