Roda de Conversa “UNIPAMPA 60+: Compartilhando dificuldades, desafios e alegrias vivenciadas pela pessoa idosa na universidade

Descrição:

O Núcleo de Promoção de Saúde Mental e Práticas Desportivas da PRAEC promoverá a roda conversa online “UNIPAMPA 60+: Compartilhando dificuldades, desafios e alegrias vivenciadas pela pessoa idosa na universidade”.

Dia 1º de outubro é o Dia Internacional do Idoso. Esta data foi criada em 1991 por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) e objetiva sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento, destacando a necessidade de proteção e de cuidados para com essa população.
No Brasil, em 1º de outubro de 2003, foi aprovado o Estatuto do Idoso, através da Lei nº 10.741, determinando que ao idoso sejam garantidas todas as oportunidades e facilidades para a preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade.
Sabemos que o ingresso no ensino superior é um momento de grandes conquistas e alegrias, mas que também pode trazer algumas dificuldade e desafios, especialmente para a pessoa idosa, que precisará lutar contra preconceitos e promover a mudança do ambiente em que convive.
É fundamental que este processo seja coletivo e compartilhado, fortalecendo o indivíduo, conjuntamente com seus pares, e contribuindo no desenvolvimento de toda sociedade. Compreendendo que este é um debate que precisa ser ampliado, promove-se esta roda de conversa, onde todos tem direito a voz e onde o compartilhamento de experiências será muito bem vindo.

 

Organização: Núcleo de Promoção de Saúde Mental e Práticas Desportivas da PRAEC

Data: 01/10/2021
Horário: das 14:00 às 17:00

Local: evento virtual
URL para acesso: Inscrições