X Fórum EaD – Unipampa / Seminário Regional Unirede – Região Sul / I Fórum EaD UDESC

Descrição:

O evento pretende debater sobre a inserção da Extensão e os aspectos que impactam na Educação a Distância, a partir de uma reflexão crítica das Diretrizes para as Políticas de Extensão da Educação Superior Brasileira (Portaria nº 1.350 D.O.U. de 17/12/2018). Nesse sentido, serão compartilhadas experiências nacionais e internacionais de projetos e outras iniciativas que viabilizam a prática da Extensão para a modalidade EaD.

O evento será realizado de forma virtual no dia 26 de julho de 2022, conforme programação a seguir:

Manhã: Transmissão ao vivo para o canal YouTube da PROGRAD/Unipampa

Link: https://www.youtube.com/watch?v=DgrTbZ-3g6k

8h – Acolhimento

8h30 – Abertura e apresentação institucional

9h30 – Mesa Redonda: Educação a distância e a Curricularização da Extensão:

Integrantes: Dra. Sandra de Deus (UFRGS), Dr.  Alfredo Balduíno (UDESC), Dr. Diogo Casanova (UAB-Portugal); Mediação: Dra. Mára Lucia Fernandes Carneiro (Representante UniRede)

Tarde: Reunião Virtual via Google Meet:

Link da videochamada: será encaminhado aos inscritos por email.

14h – Painel: Relatos de Experiências sobre Extensão e atividades a distância:

Projetos: UNAPI – Universidade Aberta da Pessoa Idosa (UFRGS); Aprendizagens Multiculturais (Unipampa); PlaForEDU  (IF-Sul)

15h30 – Debate entre os presentes no evento;

17h30 – Encerramento

Os seminários regionais da Associação Universidade em Rede – UniRede – ocorrem anualmente, organizados por instituições associadas da região. Esta edição do Seminário acontecerá de forma integrada com o X Fórum EaD da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e o I Fórum EaD da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

Organização: Prograd - Unipampa; Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC; Associação Universidade em Rede - UniRede

Data: 26/07/2022
Horário: das 08:00 às 18:00

Local: evento virtual