XIII Congresso Brasileiro de Agroinformática

Descrição:

Congresso Brasileiro de Agroinformática (SBIAgro) é o principal evento científico da área de informática aplicada à agricultura no Brasil. Realizado a cada dois anos, tem como objetivo promover o compartilhamento de resultados de pesquisas, a troca de ideias sobre trabalhos em andamento e a inovação no setor. Promovido pela Associação Brasileira de Agroinformática (SBIAgro), neste ano o evento ocorrerá online, sob a organização do Campus Bagé da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) e da Embrapa Pecuária Sul.

O tema do SBIAGRO 2021 é INOVAÇÃO DIGITAL E OS BIOMAS: INTEGRANDO A PRODUÇÃO AGROPECUÁRIA À CONSERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE. O evento contará com palestras de pesquisadores e profissionais atuantes nas áreas temáticas do evento; sessões técnicas para apresentação e discussão de resultados de pesquisa e inovação; o Conect@, evento com o objetivo de reunir produtores, empresas consolidadas e empreendedores nas áreas da Agroinformática; os concursos de trabalhos de iniciação científica e de teses e dissertações, que dão destaque aos trabalhos desenvolvidos no âmbito acadêmicos por alunos de graduação e pós-graduação; e o concurso de soluções tecnológicas para os diversos problemas relacionados à produção agropecuária.

O SBIAGRO é um ponto de encontro para pessoas interessadas no desenvolvimento dos sistemas agropecuários, promovendo geração ideias, soluções e novas parcerias que possam fomentar o desempenho econômico da área por meio de tecnologias que considerem a preservação dos biomas, os aspectos humanos e sociais envolvidos e o bem-estar animal.

Organização: Programa de Pós-graduação em Computação Aplicada, Universidade Federal do Pampa, EMBRAPA Pecuária Sul, Sociedade Brasileira de Agroinformática

Data: 10/11/2021 até 12/11/2021
Horário: das 08:30 às 17:00