1ª Semana Pedagógica da Unipampa

Professores(as),

A Pró-reitoria de Graduação vem reafirmando o compromisso com a melhoria da qualidade do ensino de graduação, dentre outras ações, por meio da qualificação pedagógica dos professores (Pedagogia Universitária) prevista no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023.

Assim, buscando fortalecer e consolidar a Pedagogia Universitária, será realizada a 1ª Semana Pedagógica da UNIPAMPA, conforme calendário acadêmico 2020, com uma série de atividades de formação continuada em cada campi.

Esta atividade é fundamentada na construção de conhecimentos e colaboração entre docentes de diversas áreas de conhecimento, no sentido de propor estratégias e ações que possibilitem ao professor repensar a sua prática pedagógica. Dessa forma, convidamos para que participem das atividades desenvolvidas, mas que também colaborem na programação com a oferta de alguma oficina ou roda de conversa em seu campus.

A organização é da  Divisão de Formação e Qualificação – PROGRAD articulada às Coordenações Acadêmicas e Núcleos de Desenvolvimento Educacional – NuDEs de cada campi.

Professores, solicitem a programação junto à Coordenação Acadêmica do seu campus!

Período de 09 a 13/03/2020 – 1ª Semana Pedagógica da UNIPAMPA – realização de atividades de Planejamento e  Formação Pedagógica em cada campi.

11/03/2020 –  Abertura do Ano Letivo e Encontro de Formação Pedagógica – Campus Bagé com transmissão simultânea para todos os demais campi.