Linha de estudo e pesquisa | Grupo de Estudos em Educação Física e Esportes – GEEFE

Linha de estudo e pesquisa

Ensino, aprendizagem e formação de professores

Envolve investigações sobre o ensino, a aprendizagem e a formação inicial e continuada de professores, considerando o ensino em distintas dimensões e sua veiculação em espaços formais e não formais de educação, apoiados nos saberes da ciência, da filosofia e das ciências da educação.

Esporte, atividade física e promoção de saúde

Envolve pesquisa, extensão e ensino sobre as manifestações do esporte, atividade física, promoção da saúde e suas relações.

Iniciação desportiva e rendimento

Envolve pesquisa, extensão e ensino relacionados a iniciação desportiva e do esporte rendimento em diferentes contextos (escolar, universitário, clubes).

Metodologia e ensino aprendizagem da Educação Física e Esporte

Envolve pesquisa, extensão e ensino relacionados a procedimentos pedagógicos da Educação Física e da Pedagogia do Esporte.