4ª Clínica Científica de Ciclismo

Dia 20 de Outubro teremos a 4ª Clínica Científica de Ciclismo, com palestrantes de peso! Um dos nossos palestrantes será o Prof. Dr. Mateus Rossato (UFAM), um dos fundadores, junto com o Prof. Dr. Felipe Carpes (UNIPAMPA), do Grupo de Estudo e Pesquisa em Ciclismo, referência em pesquisa com ciclistas. Além dos professores, o evento conta com a participação do doutorando Alvaro Machado, falando sobre resultados de estudos sobre fadiga em ciclismo, realizados na UNIPAMPA, e o diretor do GFNY Uruguay, Andrés Borras, que palestrará sobre a organização de grande eventos de ciclismo. A clínica acontece no  Campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa a partir das 13:30 h. Confira os detalhes abaixo.

A clínica envolve palestras pensadas para atletas, treinadores, fisioterapeutas e outros profissionais, e caracteriza-se como uma excelente oportunidade para estudantes de graduação. Após as palestras temos espaço para perguntas, debates e trocas de conhecimentos.

Faça sua inscrição na clínica clicando aqui!

No dia 21, domingo, haverá um competição de ciclismo. Ficou interessado? Saiba mais detalhes sobre a competição e faça sua inscrição clicando aqui!

Programação e palestrantes:

13:30 h – Credenciamento
14:00 h – Abertura
14:30 h – Apresentação do P.A.C.T.O., programa de avaliação de atletas (GNAP)
15:00 h – Fadiga e recuperação no ciclismo (Álvaro Machado e Felipe Carpes, GNAP)
15:30 h – Organização de grandes eventos esportivos (Andres Borras, GFNY Uruguay)
16:00 h – Controle de cargas no treinamento (Mateus Rossato, UFAM)
17:00 h – Mesa redonda sobre aplicação de conhecimentos científicos no ciclismo (perguntas do público para os palestrantes)
18:00 h – Encerramento