Egressos | GNAP | Applied Neuromechanics Group, Brasil

Egressos

  • Pós-Doutorado

2023


Álvaro Sosa Machado – Universidade Federal do Pampa

2021


Eliane Celina Guadagnin – Universidade Federal do Pampa

2018


Patrícia Dias Pantoja – Universidade Federal do Pampa

  • Doutorado

2023


Willian da Silva – INFRARED THERMOGRAPHY AS A TOOL FOR MONITORING DELAYED ONSET MUSCLE SORENESS, MUSCLE DAMAGE, AND RECOVERY IN SPORTSPrograma Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas – Universidade Federal do Pampa.

2022


Karine Josibel Velasques Stoelben – THE USE OF CLINICAL TESTS TO ASSESS BIOMECHANICAL OUTCOMES RELATED TO THE RISK OF ACL INJURY – Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas – Universidade Federal do Pampa.

2021


Renato Ribeiro Azevedo – ON THE RELATIONSHIP BETWEEN TRAINING LOAD AND COGNITIVE, PHYSICAL AND TECHNICAL PERFORMANCE IN FUTSAL ATHLETES.  Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas – Universidade Federal do Pampa.

2020


Marcos Roberto Kunzler – Efeito agudo do exercício físico em diferentes horas do dia sobre o desempenho cognitivo em humanos – Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas – Universidade Federal do Pampa.

2018


Eliane Celina Guadagnin – Mobilidade funcional em idosos: influência de parâmetros musculares e de treinamento. 2018. Doutorado em Ciências do Movimento Humano – Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Helen Lidiane Schimidt – Potencial neuroprotetor da camellia sinensis e do exercicío físico em um modelo de doença de alzheimer. Doutorado em Bioquímica – Universidade Federal do Pampa.

  • Mestrado

2021


Luíza Greco Sgarioni – CARACTERÍSTICAS DE PRODUÇÃO DE TORQUE ARTICULAR NO SENTAR E LEVANTAR DE INDIVÍDUOS JOVENS E IDOSOS. Programa Multicêntrico de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas – Universidade Federal do Pampa.

2020


Christielen Segala dos Santos – Efeito de diferentes técnicas de liberação miofascial na mobilidade articular e desempenho de saltos. Mestrado em Programa Multicêntrico de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas – Universidade Federal do Pampa.

Liege Brum Porto – Liege Brum Porto. Efeitos do foam roller sobre a dor lombar e o desempenho de corredores. Mestrado em EDUCAÇÃO FÍSICA – Universidade Federal de Santa Maria.

Liver Alexandre Arnolde Priario – Efeitos de um treinamento multicomponente sobre o desempenho funcional e cognitivo de idosos. Mestrado em EDUCAÇÃO FÍSICA – Universidade Federal de Santa Maria.

Camila Ceolin da Silva – Adaptações neuromecânicas agudas nos membros inferiores em resposta à corrida descalça. Mestrado em EDUCAÇÃO FÍSICA – Universidade Federal de Santa Maria.

Gislaine Regina Santos dos Santos – Efeitos agudos da corrida na sensibilidade, pressão plantar e estabilidade corporal de corredores. Mestrado em EDUCAÇÃO FÍSICA – Universidade Federal de Santa Maria.

2017


Renato Ribeiro Azevedo –Influência da prática do futebol sobre características neuromecânicas dos pés de jovens futebolistas. Mestrado em EDUCAÇÃO FÍSICA – Universidade Federal de Santa Maria.

Fernando Gomes Ceccon – Influência do risco de queda na marcha com obstáculos em idosos. Mestrado em EDUCAÇÃO FÍSICA – Universidade Federal de Santa Maria.

Willian da Silva –  Efeito da suplementação com extrato do chá verde sobre o dano muscular e dor muscular de início tardio.  Mestrado em BIOQUÍMICA – Universidade Federal do Pampa.

2016


Pedro Silvelo Franco – Análise da repetibilidade na pressão plantar durante a marcha de crianças, adultos e idosos. Mestrado em EDUCAÇÃO FÍSICA – Universidade Federal de Santa Maria.

Emmanuel Souza da Rocha – Efeito da caminhada prolongada sobre a cinemática da marcha de idosos ativos e sedentários. Mestrado em EDUCAÇÃO FÍSICA – Universidade Federal de Santa Maria.

Morgana Alves de Britto – Influência de roupas compressivas na cinética e cinemática de saltos e aterrissagens. Mestrado em EDUCAÇÃO FÍSICA – Universidade Federal de Santa Maria.

  • Iniciação científica

2024


Gabriele Vargas (PDA)

Acadêmica do segundo semestre do curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). Tem interesse em estudo na área da fisioterapia desportiva com foco em lesões musculares.

2022

Gabrielly Dalcanale Martins

Acadêmica de fisioterapia na Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). Tem interesse em pesquisa na área de fisioteparia desportiva e estratégias para prevenção de lesões.

Currículo; e-mail: dgmartins47@hotmail.com

 

2021


Gabriel Del Rosso – Graduação em Fisioterapia

Ft. Gabriel P. Del Rosso Barbosa

Fisioterapeuta graduado pela Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). Tem interesse em compreender as adaptações a longo prazo após a reconstrução do LCA, estudos da marcha e controle postural.

Currículo; e-mail: gabrieldelrosso@gmail.com

Ricardo Pietzarka Neto – Graduação em Fisioterapia

Carolina Sousa Martins – Graduação em Fisioterapia

2019


Suellen Belmonte Nery – Graduação em Fisioterapia

2017


Cristiane Fraga Moro –  Graduação em Fisioterapia 

Ellen Pinto – Graduação em Fisioterapia

Matheus Dotto Pereira – Graduação em Educação Física

Bruno Machado Maroneze- Graduação em Fisioterapia 

Marina Kônig Lauer – Graduação em Fisioterapia

Mirelli Maycá – Graduação em Fisioterapia

2016


Evelen da Mota Frescura – Graduação em Fisioterapia

2015


Mariane de Medeiros Figueiredo – Graduação em Fisioterapia 

Douglas Neves – Graduação em Fisioterapia

Caio Borela Pereira da Silva – Graduação em Fisioterapia