Participe de nossas pesquisas!

Em muitas dos nossos estudos científicos você pode colaborar!Imagem relacionada

 

Nosso grupo está sempre realizando pesquisa científica de ponta. Cada projeto envolve a coleta de dados de um determinado grupo específico. Confira abaixo se você se encaixa em algum projeto, o que você pode receber em troca, e entre em contato conosco:

 

Projeto: Efeitos da manipulação na temperatura dos pés sobre o controle postural

Resumo das tarefas: Serão 4 dias de avaliações. Em dois dias aquecemos os pés do participante com radiação infravermelho e verificamos a sensibilidade dos pés. Nos outros dois dias aquecemos novamente os pés e verificamos o controle postural.

Perfil desejado: Participantes do sexo masculino e feminino com idade entre 18 e 30 anos, e idosos do sexo masculino e feminino com idade entre 60 e 80 anos que não pratiquem atividade física regular sistemática.

Benefícios: você terá sua sensibilidade plantar avaliada. Esse tipo de informação é muito importante para detectar alterações proprioceptivas que você possa ter. Além disso, você terá seu controle postural avaliado, o que pode ser muito importante para detectar precocemente problemas de equilíbrio.

Contato: Mathias Machado (55) 9 99704291

Projeto: A suplementação com chá verde preserva a força muscular em homens sob efeito da fadiga acumulada?

Resumo das tarefas: Serão 4 dias de avaliações ao longo de 20 dias. Serão verificados valores de força máxima com e sem fadiga, e em duas das avaliações será coletado sangue.

Perfil desejado: Participantes do sexo masculino entre 18 e 35 anos que não sejam fumantes, não façam uso de medicamentos e estejam sedentários a pelo menos dois meses.

Benefícios: você será avaliado quanto ao nível de fadiga e marcadores de dano muscular. O principal benefício é conhecer sua capacidade máxima de produção de força e sua capacidade de recuperação pós-fadiga.

Contato: Álvaro Machado (55) 9 972 2380

 Projeto: Relação entre cargas internas e externas durante exercícios físicos

Resumo das tarefas:  serão 3 visitas ao laboratório para pedalar em um cicloergômetro uma vez sob carga máxima e duas vezes sob carga submáxima

Perfil desejado:  homens e mulheres entre 18 e 40 anos.

Benefícios: você será avaliado quanto à sua capacidade aeróbica e desempenho no ciclismo.

Contato: Renato Azevedo (55) 997088770

Projeto: Efeitos de diferentes técnicas de liberação miofascial na função neuromuscular de membros inferiores

Resumo das tarefas: Serão marcado 1 encontro semanal durante 3 semanas com duração de 2 horas para aplicação das técnicas.

Perfil desejado: Participantes do sexo masculino entre 18 e 39 anos que não tenham histórico de lesão nos membros inferiores nos últimos 6 meses

Benefícios: em cada visita você recebe uma sessão de alongamentos, e duas sessões de liberação miofascial.

Contato: Christielen Segala (55) 9 9672 1188