Participe de nossas pesquisas!

Em muitas dos nossos estudos científicos você pode colaborar!Imagem relacionada

 

Nosso grupo está sempre realizando pesquisa científica de ponta. Cada projeto envolve a coleta de dados de um determinado grupo específico. Confira abaixo se você se encaixa em algum projeto, o que você pode receber em troca, e entre em contato conosco:

 

Projeto: Influência da hora do dia no fator de risco de lesões de joelho

Resumo das tarefas: Serão 2 dias de avaliações, em turnos diferentes: um dia de manhã (entre as 8h – 12h) e outro dia a noite (entre as 18h – 22h). Nos dois dias, avaliamos a força muscular de joelho e quadril, realizamos um protocolo de senso articular e uma tarefa de salto e uma de agachamento.

Perfil desejado: Participantes do sexo masculino e feminino com idade entre 18 e 35 anos, que pratiquem atividade física por pelo menos 3 horas (180 minutos) por semana, por no mínimo 3 meses.

Benefícios: você terá seu desempenho atlético avaliado. Esse tipo de informação é muito importante para que você e seu treinador possam aprimorar seus treinos de acordo com a sua necessidade.

Contato: Inaê Oliveira (51) 9 9301-4043.

Projeto: Hábitos dos corredores e suas associações com lesões, preferências de treinamento e equipamento

Resumo das tarefas: Trata-se de um questionário online para traçar o perfil de atletas de corrida. O tempo estimado para concluir o questionário é de 15 a 20 minutos. Os dados serão mantidos em sigilo.

Perfil desejado: Praticantes regulares de corrida de todas as faixas etárias, sem restrições de gênero.

Benefícios: você estará ajudando a responder quais são os fatores que mais contribuem para o risco de lesão na corrida. Ao final dos testes, os resultados serão compartilhados com você via e-mail.

Links para os questionários nos diferentes idiomas:

 

Contato: Álvaro Machado alvaromachado.aluno@unipampa.edu.br