Semana Internacional do Cérebro | Grupo de Pesquisa em Fisiologia

Semana Internacional do Cérebro

O objetivo da Semana Internacional do Cérebro é promover ações para divulgação e popularização da neurociência na cidade de Uruguaiana/RS.

A neurociência constitui um conjunto das diversas áreas do conhecimento que pesquisam o Sistema Nervoso (SN). São varias a funções do SN, dentre elas temos a cognição e as emoções, presentes no cotidiano e nas relações sociais, como dormir, comer, gostar, reconhecer, falar, compreender, ter atenção, esquecer, experimentar, ajudar, lembrar, calcular, planejar, julgar, rir, movimentar-se, trabalhar, emocionar-se; todos comportamentos que dependem do bom funcionamento do cérebro.

Muitas são as pessoas que não entendem ou até mesmo desconhecem o papel do cérebro; para tentar modificar um pouco este cenário, são propostas, na semana do cérebro, ações diversas de divulgação da neurociência, tais como: mostras, palestras, oficinas, mini-curso, entre outras.

Esta ação é uma parceria do GPFis e dos alunos matriculados nas disciplinas de Fisiologia da Unipampa/Uruguaiana que ocorre todos os anos no mês de março!

Clique e veja fotos de SICs anteriores: SIC 2013SIC 2014 organizadas pelo nosso grupo em Uruguaiana.