O Sistema de Bibliotecas da UNIPAMPA, com o apoio do Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC), por meio da Coordenadoria de Atendimento ao Usuário e da Coordenadoria de Sistemas, colocou em funcionamento a ferramenta de envios automáticos de e-mails para os usuários da biblioteca. Os avisos estão sendo emitidos desde o dia 3 de março.
O serviço tem como finalidade implementar melhorias na prestação dos serviços ao alertar a comunidade acadêmica sobre todas as suas ações, seja de empréstimo, devolução, reserva ou renovação de livro.
De acordo com a coordenadora do Sistema de Bibliotecas, Vanessa Abreu Dias, todos os empréstimos geram notificações, sendo que a primeira ocorre dois dias úteis antes da data prevista. Se o usuário não renovar ou não fizer a devolução do livro após a data, os e-mails para avisar o atraso serão diários.
— A ferramenta tem como objetivo evitar que os usuários atrasem a devolução das obras e consequentemente paguem multas — ressalta Vanessa.