PROGESP passou por transição de chefias

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoal (PROGESP) tem nova liderança desde o dia 1º de maio. A assistente em administração Sandra Mara Silva de Leon, que até aquela data atuava no Campus Dom Pedrito, é a nova pró-reitora. Dentre as experiências profissionais, Sandra desempenhou a função de coordenadora administrativa naquele campus no período 2009-2013, como integrante de chapa eleita. Antes disso, Sandra foi coordenadora administrativa pro tempore em Dom Pedrito, de 2007 a 2009.

 

Sandra Mara Silva de Leon, a nova pró-reitora de Gestão de Pessoal (foto: Aline Reinhardt/ACS)

 

 

Sandra substitui a administradora Cláudia Denise da Silveira Tôndolo, que geria a PROGESP desde abril de 2009 (como pró-reitora pro tempore na gestão da professora Maria Beatriz Luce, de 2009 a 2011, e como pró-reitora na gestão da professora Ulrika Arns, de 2011 até 1º de maio de 2014), dando continuidade à estruturação e condução das atividades. Nesse período foram realizados diversos concursos para professores e técnicos, contribuindo para a formação do quadro de pessoal da Universidade. Além do ingresso de servidores, a PROGESP também desenvolveu processos que organizam a vida administrativa e os fatos referentes à gestão dos recursos humanos.

 

A colega Cláudia segue para a Bahia, onde atuará em regime de cedência na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) pelo período de um ano. A nova universidade foi criada no ano passado e está iniciando sua fase de implantação, incluindo a formação de seu quadro de servidores e das políticas de gestão de pessoal – tarefa para a qual Cláudia contribuirá com a sua experiência.

 

A transição foi feita com a participação dos servidores do setor e da reitora Ulrika Arns. Após uma reunião na qual foi feito um retrospecto da evolução do setor e a exposição de expectativas e objetivos, Cláudia acompanhou e repassou informações e experiências para a nova pró-reitora por alguns dias. As portarias referentes à troca na gestão da PROGESP foram publicadas no Diário Oficial da União do dia 2 de maio de 2014.

 

Entre a criação da Universidade, em janeiro de 2008, e a criação da pró-reitoria, em agosto do mesmo ano, a gestão de pessoal era realizada por uma agência dentro da Pró-Reitoria de Administração (PROAD). A primeira pessoa a ocupar o cargo foi o administrador Daniel dos Santos Viegas, nomeado pró-reitor pro tempore quando a PROGESP foi criada.