Jogos universitários promovem integração dos dez campi

São Borja reuniu de 13 a 16 de maio delegações dos dez campi para a edição 2015 dos Jogos Universitários da Unipampa. Ao todo, 664 estudantes participaram das competições e encontros esportivos que consagraram Uruguaiana a campeã geral, seguida de Bagé como vice-campeã e Caçapava do Sul no terceiro lugar.

jogos-universitários

 

Foto: Bianca Garcia/Unipampa

Além dos jogos nas modalidades de futsal, voleibol, vôlei de areia, handebol, basquete 3×3, basquete de quadra, xadrez, tênis de mesa, os encontros de rugby, judô, jiu-jitsu e skate, os universitários que foram até os ginásios e parques que receberam o evento participaram de mostras culturais com os talentos da Unipampa e puderam conviver com os colegas das diferentes unidades da Instituição.

O coordenador de Assuntos Comunitários da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), professor Cristóvão Almeida, destaca a realização dos Jogos como forma de enriquecer a convivência e as experiências dos universitários. “Há de fato integração através das atividades esportivas e desejamos com isso resgatar os valores essenciais como respeito a si mesmo e ao outro”, avalia. Exemplo disso são as premiações dadas aos atletas destaque, escolhidos pelas próprias equipes para receberem a distinção. O professor destaca também a grande adesão à #jogamostodosjuntos, que agregou as publicações no Facebook e no Instagram feitas pela Praec e pelos participantes.

A cobertura multimídia promovida pela Praec pode ser conferida na página da Pró-Reitoria no Facebook.