LABORATÓRIO 407 | Setor de Laboratórios campus Uruguaiana

LABORATÓRIO 407

Agendamento do equipamento LIOFILIZADOR

 

NO MOMENTO, OS AGENDAMENTOS PARA USO DO LIOFILIZADOR ESTÃO INTERROMPIDOS EM VIRTUDE DE NECESSIDADE DE MANUTENÇÃO.

 

O equipamento Liofilizador, localiza-se no Laboratório de Microbiologia dos Alimentos e Controle Microbiológico de Medicamentos (sala 407).

Para realizar o agendamento do equipamento, acesse o link abaixo e leia atentamente às instruções de uso:

O agendamento deve ser realizado até QUINTA-FEIRA antes da data pretendida, e é reservado pelo período de uma semana, pois o equipamento será ligado sempre às segundas-feiras pela manhã (10h) e desligado nas sextas-feiras (12h), sob os cuidados de um(a) servidor(a), com tolerância de 10 min em ambos os momentos, após este prazo o agendamento será cancelado.
Em caso de esquecimento do material no momento da retirada não nos responsabilizamos pelas amostras.

Lembramos que as amostras devem ser preparadas com ÁGUA, solventes podem danificar o equipamento, além disso, devem ser levadas ao laboratório já prontas, sempre bem CONGELADAS, cobertas com papel e amarradas com atilho (borrachinha).

Qualquer dano ao equipamento oriundo de amostras mal preparadas ou pela utilização de solventes será responsabilidade do usuário (custos com conserto).

Dúvidas no preparo das amostras devem ser sanadas com o(a) servidor(a) que manuseia o equipamento, no mínimo até a sexta-feira, antes de coloca-las no liofilizador.

Reiteramos que em caso de queda/falta de luz os usuários serão avisados para retirada das amostras e o agendamento será adiado em uma semana.