Edital seleciona Bolsistas de Monitoria de Inclusão e Acessibilidade

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) torna público o processo seletivo de monitores para realizar o acompanhamento a estudantes com deficiência e transtornos do espectro autista, a partir do segundo semestre, de setembro a dezembro de 2020,.

As oportunidades são para os dez Campi. Ao todo serão selecionados 42 bolsistas para desempenhar monitoria de Inclusão e Acessibilidade.

O período de inscrições será de 27/07 a 31/07, exclusivamente pela internet, preenchendo o formulário de inscrição (anexo IV do Edital 180/2020) e encaminhá-lo para o e-mail nina@unipampa.edu.br, com assunto “Inscrição Monitoria”. Além deste, os seguintes documentos devem ser anexados: cópia do histórico acadêmico atualizado; e, curriculum vitae registrado na plataforma Lattes. Os candidatos devem ter disponibilidade de tempo para atender as atividades programadas, conforme declarado no ato da inscrição, e preferencialmente não exercerem outra atividade formal remunerada no período. O processo de seleção envolverá a certificação, a análise dos documentos apresentados e entrevista on-line.

Ao monitor em atividade será concedida bolsa de monitoria, a ser paga mensalmente durante o semestre letivo no valor de R$ 400,00. O monitor deverá cumprir carga horária semanal de 20 horas.