Qual a tua causa? – Palestra discutiu o tema da cultura empreendora

Na noite de 27/06/18 o Núcleo de Empreendedorismo do Campus Alegrete, em parceria com o PampaTec, organizou uma palestra com Rafael Landa, um jovem empreendedor, com mil ideias na cabeça. Ele se deslocou de Bagé (RS) para fornecer, voluntariamente, informações sobre cultura empreendedora e, muito mais do que isso, trazer reflexões, exemplos de “propósito de vida”, do tipo: Qual é a tua causa?

A palestra “Vamo inventa moda?” foi apresentada no auditório da Escola Estadual Lauro Dornelles, na Zona Leste de Alegrete. Estiveram participando daquele momento os alunos dos cursos técnicos da escola, professores da UNIPAMPA, empresários, professores da rede municipal e estadual, líderes setoriais e políticos. O evento teve como propósito trazer o tema da inovação, novos negócios e bons exemplos. Contou com a colaboração da Associação dos Jovens Empreendedores – AJE, PampaTec, Centro Empresarial de Alegrete e Centro Estudantil do Campus Alegrete da UNIPAMPA.

O Programa de Educação Empreendedora está sendo desenvolvido pela UNIPAMPA, nos seus 10 campi, em parceria com o SEBRAE-RS. Tem como objetivo identificar e trabalhar os elementos que possam configurar a UNIPAMPA como uma matriz geradora de cultura empreendedora para a Região do Pampa Gaúcho. Busca ser uma forma de fazer com que esta instituição federal de ensino superior contribua com a sociedade na perspectiva de gerar desenvolvimento e fazer com que os produtos e serviços oriundos da região ocupem lugar de destaque no cenário nacional e até mesmo global.

vamo inventa moda vamo inventa moda

VER TODAS AS FOTOS.