Letras/Espanhol – Bagé

Núcleo 2 – Multidisciplinar:

  • Letras: Línguas Adicionais – Inglês, Espanhol e Respectivas Literaturas – Bagé

Coordenador(a):

    • Eduardo de Oliveira Dutra

Sub-coordenador(a):

  • Isaphi Marlene Alvarez

Supervisor(as):

      • Josefa Amaral
      • Marta Eunice Schneider Martin Cesarino
      •  Cristiane Noble Borges

Escolas:

      • Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora das Graças 
      • Escola Municipal de Ensino Fundamental Téo Vaz Obino
      • Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Miranda

 

Atualmente, o subprojeto Letras/Espanhol é coordenado pelo Prof. Eduardo de Oliveira Dutra e conta com a presença de 19 alunos do curso de Licenciatura em Línguas Adicionais – Inglês e Espanhol, que estão divididos e trabalhando com grupos de diferentes faixas etárias.

O grupo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora das Graças é supervisionado pela Prof. Josefa Amaral e atende  as turmas de sexto ao nono ano do Ensino Fundamental. O grupo é composto pelos seguintes bolsistas: Alecsânder Motta, Letícia Lima, Julia Garin e Maria Eduarda Garcia. O grupo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Téo Vaz Obino é supervisionado pela Prof. Cristiane Noble Borges e atende as turmas de sexto ao nono ano do Ensino Fundamental. O grupo é composto pelos seguintes bolsistas: Felipe Rodrigues, Francineide Figueira, Hellen Barboza, Kelly Goes, Irina Rosa,  Maria Eduarda Xavier e Lara Sousa. O grupo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Miranda é supervisionado pela Prof. Marta Cesarino e atende as turmas de sexto ao nono ano do Ensino Fundamental, assim como o Ensino de Jovens e Adultos. O grupo é composto pelos seguintes bolsistas: Calebe Rodrigues, Carolina Spillari, Caroline Vargas, Gabriela Morais, Gislaine Lugo, Nadine Vaz, Paulo Chaves e Yasmin Deble. 

O objetivo do projeto é promover a iniciação à docência de estudantes de licenciatura plena das instituições de educação superior com o objetivo de colaborar com a formação dos docentes em processo de formação e para a formação continuada dos professores da educação básica. Nesse sentido, promove ações que inserem o licenciando no cotidiano de escolas da rede pública, propicia a integração entre Educação Superior e Escolas, além de proporcionar aos futuros professores a participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar que visem à superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem.