Subprojeto História/Ciências Humanas – São Borja: compartilhando os primeiros passos de uma longa caminhada

Nestas duas últimas semanas de atividade no Sub projeto História/Ciências Humanas foram realizadas duas reuniões com todo o grupo de bolsistas para avaliar o andamento das atividades e planejar as próximas etapas. Os bolsistas já concluíram uma primeira análise do contexto escolar por meio do Projeto Político Pedagógico, de entrevistas com gestores, professores e outros documentos da escola. A segunda etapa da pesquisa sócio antropológica está sendo executada. Nesta segunda etapa, os bolsistas estão finalizando a construção de um instrumento de pesquisa que será aplicado aos alunos das escolas com o objetivo de compreender o perfil sócio econômico e cultural dos mesmos. A partir deste perfil do aluno, os bolsistas, juntamente com os coordenadores do subprojeto, buscarão metodologias de pesquisa para compreender a realidade das famílias e comunidade.
foto 1

PIBIDIANOS no Colégio Estadual Getúlio Vargas realizando construção do questionário para pesquisa socioantropológica
FOTO 2

Reunião geral: Coordenadores, Supervisores e bolsistas, realizando o balanço geral do mês de Junho e dialogando sobre a pesquisa socioantropológica.
foto 3

Bolsistas da escola Vicente Goulart finalizando as atividades embasadas no PPP da escola.