Semanas de muitas atividades no Subprojeto Ciências da Natureza- Dom Pedrito

As duas últimas semanas de julho foram muito produtivas no Subprojeto Ciências da Natureza em Dom Pedrito!

Confira algumas das atividades elaboradas nos últimos dias nas Escolas Pedritenses.

-Escola Professora Heloísa Louzada:

As atividades destas semanas ocorreram no Instituto Bernardino Ângelo, pois a Escola está em recesso escolar. Na terça-Feira houve a visita da Coordenadora, Professora Crisna, ao grupo de Pibidianos e sua supervisora. Já o dia 24 foi de definição de todas as atividades do programa durante o mês de Agosto, tanto por meio das oficinas ou por meio das atividades do Clube de Ciências.

-Colégio Cândida:

No dia 16 o grupo realizou uma oficina de física que foi aplicada com os alunos da turma 104, no turno da manhã.  No dia 17 o grupo contou com a visita do Coordenador, profª José Robaina e houve também durante essas semanas a confecção de cartazes de divulgação do programa na Escola. Foi também criado o Clube de Ciências da Escola e assim definidas as atividades de para o próximo mês.

-Escola CIEP:

Realizou-se na tarde do dia 17 uma reunião com a Diretora da Escola a fim de socializar os resultados obtidos no Dossiê Socioantropológico.  Nesta mesma tarde começaram a criação de oficinas que serão aplicadas após as férias dos alunos.

-Escola Sucessão dos Moraes:

As atividades durante essa semana ocorreram na Escola CIEP devido às férias dos alunos na Escola Rural.  O grupo de Pibidianos recebeu a coordenadora do projeto, Profª Crisna, aonde juntos começaram a elaboração de atividades para a Escola.

-Escola Nossa Senhora do Patrocínio:

Durante essas semanas o grupo praticamente finalizou a proposta do clube de ciências da Escola e no dia 18 o grupo começou a elaboração do material em Power point que contará com a apresentação do dossiê socioantropológico para a comunidade Escolar.

page3

Algumas das Imagens das atividades da Escola Heloísa.

page22

Algumas das Imagens das atividades do Colégio Cândida.

————————————————————————————————-

Algumas das Imagens das atividades da Escola CIEP.

susc

Algumas das Imagens das atividades da Escola Sucessão dos Moraes.

page44

Algumas das Imagens das atividades da Escola Patrocínio.