A inserção da Dança na Educação Física Escolar

A partir do estudo de campo realizado pelo grupo, notou-se o interesse por parte dos alunos de inserir a prática da dança na escola, por ser uma vivencia pouco proporcionada, sendo um dos elementos da cultura corporal do movimento de grande importância para o desenvolvimento corporal.
Um dos fatores que levou a criação do clube de dança foi à evasão dos alunos na escola, com o intuito de motivá-los a frequentarem novamente as aulas de Educação física. Além da dança também esta sendo trabalhada a ginastica aeróbica e a localizada como aquecimento e com o propósito de conhecerem um pouco do seu próprio corpo, as limitações e amplitudes adquiridas por tais exercícios. O clube de dança tem como objetivo o conhecimento dos ritmos, movimentos, expressão corporal, capacidades coordenativas é um instrumento de socialização, para a formação de cidadãos críticos, participativos e responsáveis.
POST_5_ALVARO