Visita de Estudos a "ExpoIjuí – Fenadi 2014" sub-projeto História, Campus São Borja

No dia 14 de outubro, os bolsistas do PIBID, Andreia Miranda; Ritiele Ferreira, Lilian Pires, Lia Machado dos Santos, Lucas Giovan Gomes Acosta, o supervisor do PIBID do Instituto Estadual padre Francisco Garcia profº Luciano Gattiboni Vasques e o servidor da UNIPAMPA, Hamilton Lima Souza, estiveram na ExpoIjuí Fenadi 2014. Essa visita fez parte da atividade do sub-projeto História, campus São Borja: “ A origem nos define: construindo a nossa identidade”, onde os alunos da turma 71, do Instituto Padre Francisco Garcia, tiveram a oportunidade de identificarem as diferentes etnias e culturas, mas também refletirem sobre a sua própria origem e identidade a partir do (s) outro (s). Antes dessa realização dessa viagem de pesquisa outras atividades foram realizadas na escola por parte desses PIBIDIANOS, com a finalidade também de conhecer e reconhecer-se a e na (s) identidade, da comunidade escolar, (s) proposta essa do sub-projeto História.

Foto 01: "Casa da Etnia Afro" Créditos Profº Supervisor Luciano Gattiboni e servidor Hamilton Lima Souza.
Foto 01: “Casa da Etnia Afro” Créditos Profº Supervisor Luciano Gattiboni e servidor Hamilton Lima Souza.

Foto 02: "centro Cultural Português" Créditos Profº Supervisor Luciano Gattiboni e servidor Hamilton Lima Souza.
Foto 02: “centro Cultural Português” Créditos Profº Supervisor Luciano Gattiboni e servidor Hamilton Lima Souza.

Foto 03: "Casa da Etnia Alemã" Alunos do 7º ano do Instituto padre Francisco Garcia, Bolsistas PIBID, profº Supervisor Luciano Gattiboni e servidor Hamilton Lima Souza
Foto 03: “Casa da Etnia Alemã” Alunos do 7º ano do Instituto padre Francisco Garcia, Bolsistas PIBID, profº Supervisor Luciano Gattiboni e servidor Hamilton Lima Souza

Foto 04: "ExpoIjuí, entrada"
Foto 04: “ExpoIjuí, entrada”

Foto 05: Casa da Espanhola". Alunos do 7º ano do Instituto padre Francisco Garcia, Bolsistas PIBID, profº Supervisor Luciano Gattiboni
Foto 05: Casa da Espanhola”. Alunos do 7º ano do Instituto padre Francisco Garcia, Bolsistas PIBID, profº Supervisor Luciano Gattiboni

Foto 06; Casa da etnia Polonesa. Alunos do 7º ano do Instituto padre Francisco Garcia, Bolsistas PIBID, profº Supervisor Luciano Gattiboni.

Foto 07; "Etnia leto (alemã). ExpoIjuí - Fenadi 2014
Foto 07; “Etnia leto (alemã). ExpoIjuí – Fenadi 2014