PIBID Educação Física organiza o “NOVEMBRO NEGRO” nas escolas de Uruguaiana.

O mês de Outubro foi de intensa produção para os PIBIDIANOS da área de Educação Física. Foram organizadas as atividades que farão parte do NOVEMBRO NEGRO nas 05 escolas em que estamos inseridos com o programa em comemoração a imortalidade de “Zumbi dos Palmares”, herói negro reconhecido nacionalmente, por isso este mês é considerado o mês da consciência negra. Esta atividade visa à formação dos acadêmicos no trato com a educação das relações étnicas e raciais prevista na Lei Federal 10.639/03. As atividades previstas irão acontecer durante as três primeiras semanas do mês, teremos palestras para os professores e oficinas temáticas para os estudantes, entre elas: Capoeira, Jogos e Brincadeiras Africanas, Dança Afro, Confecção de Mascaras Africana, Literatura Infantil, Documentários, sessões de vídeos, interlocuções sobre as Ações Afirmativas entre outras.