II Seminário Juvenil Conversando com a Gurizada do Subprojeto PIBID Ciências da Natureza

O II Seminário Juvenil Conversando com a Gurizada foi realizado no dia 22/11/2014, na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Francisco Pereira da Silva com a coordenação da supervisora do subprojeto a professora Marli Spat Taha. O Seminário Juvenil Conversando com a Gurizada é um evento que nasceu da necessidade dos/as estudantes de se apropriarem e discutirem temáticas pertinentes à formação de cidadãos e cidadãs conscientes e detentores/as de uma postura progressista. A Escola Municipal de Ensino Fundamental José Francisco Pereira da Silva acolhe, desde o segundo semestre de 2012, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), da Universidade Federal do Pampa, UNIPAMPA. A presença do Subprojeto PIBID Ciências da Natureza na escola possibilitou o surgimento de um projeto denominado “PIBID Conversando com a Gurizada”, um espaço semanal onde ocorrem discussões de diversas temáticas que emergem das necessidades dos/as estudantes. No contexto do PIBID Conversando com a Gurizada os/as estudantes propuseram a realização de um evento que pudesse congregar jovens de outras escolas para que essas discussões ultrapassem as “fronteiras” da escola José Francisco.

POST_6_FOTO_1POST_6_FOTO_2