PIBID Educação Física faz formação de professores

Na quarta-feira 24/06/2015, os bolsistas do PIBID Educação física da UNIPAMPA campus Uruguaiana, se fizeram presentes na Escola de Educação Infantil Íris Valls, com o propósito de levar um curso de formação em Educação Física aos professores do currículo da escola. Estiveram presentes no curso 18 professoras, dentre elas estavam a diretora da escola, supervisora e bibliotecária.
No decorrer do curso foi abordado o contexto do PIBID Educação Física, apresentou-se o programa para a escola e seu principal objetivo que é a valorização do contexto atual da educação, visando estreitar laços entre a escola e a universidade. Além disso, foram abordados temas como: o papel do professor na sociedade atual, a importância das aulas orientadas de Educação Física nos anos iniciais, as relações de gênero nas aulas de Educação Física e suas repercussões sociais; estas questões geraram um debate saudável e muitas reflexões. Após as discussões foram realizadas práticas corporais a partir das experiências discutidas, utilizando os materiais que a escola possuía e enfatizando que as atividades devem ter sentido e significado para quem as realiza.
De acordo com os bolsistas, esta oportunidade foi relevante, na medida que possibilitou a troca de saberes entre universidade e escola, enriquecendo os diálogos e agregando significado à formação docente. Além desta, o grupo realizou outras duas formações no início do ano de 2015 com os professores das escolas João Fagundes e Castelo Branco.

A educação é um processo social, é desenvolvimento.

Não é a reparação para a vida, é a própria vida (John Dewey).

Formação_irisvalls

Formação_irisvalls2