Oficina de linguagem A disseminação cultural através do estudo de gêneros musicais

A oficina de linguagem A disseminação cultural através do estudo de gêneros musicais, executada pelos bolsistas ID da Escola Estadual de Ensino Fundamental Félix Contreiras Rodrigues (Bagé-RS), foi aplicada ao sexto ano, através de uma sequência didática de 09 horas-aula. O objetivo foi refletir sobre aspectos culturais pela música. Entendemos que, pela análise, podemos construir conhecimentos capazes de fazer com que os alunos não só reproduzam discursos sobre os temas tratados nos gêneros musicais, mas que reflitam sobre eles, produzindo um discurso próprio. Entendemos, também, que a música não deve ser vista apenas como entretenimento, guiada por uma tendência quase que única e exclusivamente mercadológica. A música é um lugar de complexidade e de reflexão, com ela pretendemos trabalhar a oralidade, a escrita, a análise linguística e textual.

IMAGENS OFICINAS DE LINGUAGEM