Projeto de leitura: Biblioteca, um lugar acessível

Como forma de incentivar a leitura e ampliar o alcance do projeto de fluxo contínuo Parada da Leitura, os bolsistas da E.M.E.F Dr. João Severiano da Fonseca propuseram o projeto Biblioteca, um ambiente acessível, cujo objetivo é promover o amplo acesso dos alunos à biblioteca escolar. O projeto ocorre a cada quinze dias na escola, no qual os bolsistas pibidianos comparecem em uma quarta-feira para buscar os alunos em salas para que esses possam ir à biblioteca durante 15 minutos e retirar os livros do seu interesse ou renová-los, se necessário. A demanda de tal atividade surgiu da necessidade de que os estudantes pudessem ter um contato maior com os livros disponibilizados pela escola, além do previsto pela Parada da Leitura. O projeto teve início no segundo semestre de 2017 e tem apresentado um elevado crescimento de empréstimos das obras disponíveis pela biblioteca da escola.

Exposição dos livros na biblioteca escolar

Divulgação no blog: Parte I, Parte II e Parte III.